Aurora aumenta exportações no primeiro semestre

0

A Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou o resultado positivo em exportações no primeiro semestre do ano, com alta de 36,7% em relação ao mesmo período de 2015. O volume de carnes e aves alcançou 166.134 toneladas, atingindo R$ 1,14 bilhão.

A Aurora divulgou um comunicado na imprensa, falando que o baixo resultado doméstico incentivou o investimento em exportações, mas as margens foram pequenas. “As dificuldades enfrentadas em todo o primeiro semestre com o escoamento da produção no mercado doméstico, direcionou esforços de todos os exportadores brasileiros, gerando recordes de embarques, tanto em aves como em suínos. Esse imenso volume de oferta comprometeu preços e rentabilidade da agroindústria”.

A variação cambial se mostrou positivo no último ano, mas mostrou o resultado contrário esse ano, com baixa do dólar em, aproximadamente, 20%. Em relação ao negócio de aves, a Aurora afirmou que o primeiro semestre foi “totalmente dedicado à busca de todas as possibilidades de negócios, a fim de escoar a grande produção brasileira de aves”.

No dia 1° de agosto, a empresa afirmou que reduziria o abate de frangos em Guatambu, Santa Catarina, a partir de outubro, para adequar a quantidade à demanda. A Aurora também anunciou férias coletivas na unidade Abelardo Luz (SC).

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + quatro =