Aurora Alimentos anuncia investimento de R$ 22 milhões

0

Por Redação FSN – 24 de dezembro de 2013

A Coopercentral Aurora Alimentos anunciou no último dia 18 que fará investimentos da ordem de 22 milhões de reais para ampliar o volume de abate e o processamento de aves na unidade industrial. A unidade pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos e localizada em Xaxim (SC), ela foi arrendada desde dezembro de 2012.

O processo industrial foi retomado em abril com o abate de 60.000 frangos por dia, em julho o número aumentou para 90.000 e, no mês de dezembro, chegou a atingir 140.000 cabeças por dia. De acordo com o presidente da Coopercentral, Mário Lanznaster, os investimentos em uma nova linha de evisceradores permitirão ampliar o abate para 240.000 aves/dia em junho de 2014.

A realização desses investimentos foi autorizada pelo Juiz da Vara de Falências e pelo síndico da massa falida e será descontado do valor que a Aurora paga mensalmente à título de arrendamento. Os equipamentos já foram adquiridos e chegam ao Brasil no próximo semestre.

A Cooperativa Central habilitou a maior parte da base produtiva de campo que fornecia matéria-prima para a ex-arrendatária da planta de Xaxim e era formada por 600 avicultores com, aproximadamente, 800 aviários. A maioria desses criadores está, agora, integrada na Aurora e produzindo dentro de padrões internacionais de qualidade e sanidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis − 3 =