Aumento de salários e alta nos alimentos provoca queda no McDonald’s

0

O aumento dos salários e preços mais altos nos alimentos têm elevado cada vez mais o custo dos lanches no McDonald’s. Com isso, vários clientes que buscam preços menores tem deixado de frequentar a rede.

De acordo com o McDonald’s, seus preços aumentaram cerca de 3 por cento até o final de Junho, em comparação com os últimos 12 meses analisados. Segundo dados da Secretária de Estatísticas de Trabalho dos Estados Unidos, esse número representa uma alta superior ao preço dos alimentos comprados por americanos até o mês de Agosto, que representa cerca de 2,5 %.

Analistas acreditam que a receita do McDonald’s terá a queda de 1,8 por cento durante esse período. O motivo é a junção da alta no preço da carne e a perca de atrativo entre clientes.

“Se você estimula e alimenta a noção de que o cliente pode comer com pouco dinheiro – e depois não consegue cumprir essa promessa –, com certeza haverá uma reação”, disse John Gordon, diretor da Pacific Management Consulting, empresa que presta consultoria para restaurantes e franquias, em San Diego.

Outro fator que tem contribuído para a queda é o baixo valor de refeições informais. Muitos clientes que comprariam um hambúrguer em uma rede de fast food, por exemplo, se sentem mais atraídos por essas refeições.

FONTE: Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × dois =