Associação Brasileira de Eventos fortalece seu papel no mercado de festas e cerimônias

    0

    De acordo com pesquisa divulgada pela Associação, encomendada ao Instituto
    Locomotiva, setor de eventos movimenta R$ 17 bilhões

    O mercado de eventos brasileiro é um dos setores que apresentam maior
    variedade de empresas e serviços em diversos segmentos de atuação e,
    consequentemente, mais movimenta a economia do país. A fim de fortalecer
    este mercado, surgiu a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos).

    Tendo a formalização do mercado entre suas prioridades, desde sua fundação,
    há nove anos, graças aos excelentes serviços prestados a seus associados, a
    entidade se firmou como uma das principais instituições representativas do
    mercado de festas e cerimônias.

    Exercendo uma gestão baseada no dinamismo e praticidade, o atual presidente
    procurou reunir periodicamente cada segmento, para que pudessem falar sobre
    suas necessidades e pontos em comum que precisavam urgentemente serem
    discutidos e definidos. Feito isso, a próxima ação foi a de conectar todos
    os segmentos, porque afinal, o evento é um só!

    A instituição oferece ainda apoio jurídico para tratar os temas do Estatuto,
    Leis de Proteção à Marcas e Patentes, Normas e Regulamentações e assuntos
    relacionados aos associados. A Abrafesta conta com três escritórios de
    advocacia. “Nosso objetivo é tornar o mercado de eventos cada vez mais
    forte, profissional e estruturado. Por isso, fazemos questão de ser uma
    entidade transparente e manter diálogo aberto com todas as empresas atuantes
    neste segmento”, revela Ricardo Dias, presidente da Abrafesta.

    Novidades para o setor
    Contando, atualmente, com 150 empresas associadas, em sua maioria situadas
    no Estado de São Paulo, a Abrafesta tem concentrado esforços em ampliar sua
    área de abrangência, através da consolidação e fortalecimento de sua atuação
    em outros estados do Brasil. O plano de expansão, que contempla diversas
    regiões do país, terá início no Rio de Janeiro.

    Seguindo as tendências do mercado, amparada pelo Estatuto que compreende os
    direitos e deveres dos associados, a Abrafesta criou ferramentas de apoio
    para ajudar também ao cliente final. Disponibilizados no site da Associação,
    o Guia Faça Festa, auxilia na busca por associados, enquanto o Manual de
    Boas Práticas contém todas as atividades desempenhadas pelos fornecedores,
    divididos por segmentos, ao todo são 16 diferentes categorias.

    Outro ponto muito importante é a implantação do Selo de Conformidade Técnica
    que a instituição está lançando. Viabilizada em uma parceria com o SERASA, a
    novidade pretende facilitar a normatização e qualificação do mercado, sem
    sofrer influência das constantes alterações realizadas pelas empresas
    associadas.

    Além disso, a busca constante por oferecer inovação e exclusividade a seus
    associados, a Associação acaba de lançar o Seguro Eventos. Desenvolvido em
    parceria com uma das maiores seguradoras do mundo, a Chubb Seguros, garante
    maior segurança e tranquilidade às empresas associadas que prestam serviços
    desde a montagem até a desmontagem do evento.

    A Abrafesta tem apostado também na ampliação de sua atuação nos canais
    digitais, site interativo, fanpage e canal no youtube. O objetivo da
    iniciativa é criar uma ponte entre as empresas associadas e cliente final.
    “Participar dos principais eventos do mercado também nos ajuda a ampliar
    nossa agenda de discussões e entendermos melhor cada um dos segmentos
    atuantes para propor melhorias que engrandeçam o setor”, afirma o
    presidente.

    Sobre a Abrafesta:
    A Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) atua desde 2009 certificando
    e estruturando o mercado de festas, casamentos e eventos. Seus associados
    recebem orientações sobre inovações no setor, adoção das melhores práticas,
    importância da qualidade e da capacitação permanente. A associação reúne as
    mais prestigiadas empresas do segmento e trabalha para fortalecer cada vez
    mais o crescente mercado de eventos no Brasil, que em 2016 movimentou R$ 17
    bilhões, segundo pesquisa encomendada pela Abrafesta ao Instituto
    Locomotiva.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here