As 10 melhores opções do SP Restaurant Week

0

Por Redação FSN – 20 de março de 2014

O Restaurant Week já começou e faz sucesso em diversas cidades do Brasil. Somente em São Paulo, cerca de 200 casas participam da programação e oferecem refeição completa, com entrada, almoço e sobremesa, tendo os sabores do Brasil como inspiração. O almoço tem preço fixo de R$ 37,90 e o jantar, de R$ 49,90. 

Confira abaixo as 10 casas imperdíveis na opinião dos chefs:

AK Vila
EspecialidadeVariada
O variado AK Vila também mereceu destaque e não só pela comida, mas também pele beleza do ambiente. “Os frutos do mar são o ponto alto da casa. Fecha o olho e escolha”

Aze Sushi
Especialidade: Japonesa
O Aze Sushi, que serve pratos saudáveis, leves e diferentes. “Abra a mente e veja o quão fascinante é a gastronomia japonesa”.

Clos de Tapas
Especialidade: Espanhola contemporânea
O Clos de Tapas também entra na lista devido a sua cozinha contemporânea com influência espanhola. “O restaurante tem um menu que esbanja criatividade, decoração ímpar e uma adega de tirar o fôlego”.

Jiquitaia

Especialidade: Amazônica
A culinária amazônica em São Paulo pode ser vista de perto no Jiquitaia, que aposta em rica decoração para transportar os clientes para a região. “É um local pequeno e aconchegante que serve um excelente pato no tucupi”.

Mercearia do Conde
Especialidade: Variada
A Mercearia do Conde, que nasceu como um local para servir secos e molhados de qualidade, cresceu e entra na lista de destaque do evento. “Dá para provar seus pratos super vibrantes e frescos com um ótimo custo-benefício”.

Obá
Especialidade: Caseira
O caseiro Obá representa muito bem o “espírito” do evento, inovando em refeições simples e, o primordial, atendendo muito bem o cliente. “Fazem um cardápio bem representativo do que servem no dia-a-dia, com preparos que fogem do comum”.

Saj
Especialidade: Árabe
A chef Carole Crema, responsável pela cozinha da La Vie em Douce, escolhe o libanês Saj, principalmente por causa dos tradicionais pães da casa. “Os pães árabes são assados na hora e servidos ainda quentinhos”.

Tordesilhas
Especialidade: Brasileira
Para Hugo Delgado, o Tordesilhas não pode ficar de fora com seu cardápio “saborosos e cuidadoso”. “A Mara Salles é uma sumidade em cozinha brasileira, então o Tordesilhas é parada obrigatória para quem quer provar os sabores do Brasil”, explica.


Veríssimo Bar

Especialidade: Bar temático
O temático Veríssimo, que presta uma homenagem ao escritor Luis Fernando Veríssimo, merece a visita durante o evento pelo cardápio especial e também por uma “combinação brilhante”: caipirinha com café.


Vino!
Especialidade: Italiana
O italiano Vino! foi um dos escolhidos pelo cardápio clássico que oferece. “Ele tem uma proposta super honesta, boa comida e vinho a preços acessíveis”.

Oevento vai até o dia 30 de março na capital paulista.

Para maiores informações acesse: http://www.restaurantweek.com.br/2014

Fonte: Guia Food Service

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − um =