Por Redação FSN – 28 de abril de 2014
O arquiteto amazonense Aurélio Junior, de 25 anos, já era dono da construtora AJR, mas o seu gosto por cachorro-quente – alimento cujo ele desenvolvia diferentes versões para servir em encontro com amigos – serviu de estimulo para investir no mercado de alimentação. “Eu testava tanta receita que deu vontade de virar um especialista em hot dog”, afirma.
Com a ideia em mente, o empreendedor criou a Sandugão Sanduicheria, lanchonete especializada em cachorro-quente, no fim de 2013. Para isso, ele investiu R$ 108 mil, que conseguiu com os resultados da sua primeira empresa e com a venda de um apartamento próprio.
Sua experiência como arquiteto mostrou-se valiosa no momento de elaborar o projeto para a lanchonete, assim como seu talento como chef amador foi fundamental para a criação de um cardápio com 22 sabores diferentes de hot dog, incluindo um que leva a fruta tucumã, típica da região amazonense. O menu também conta com versões doces do sanduíche, em que a salsicha dá lugar para ingredientes como banana frita ou queijo coalho.
Como cada lanche é bem servido, muitos consumidores reclamavam que não conseguiam experimentar mais de um sabor. Pensando nisso, Junior criou um rodízio com versões menores dos cachorros-quentes, como um menu degustação.
O rodízio custa R$ 25 por pessoa e conta com versões de 25 gramas de cada sabor – um sanduíche em tamanho original chega a pesar 100 gramas e seus valores entre R$ 5,50 e R$16,00. No rodízio é possível provar 20 dos sabores do cardápio. Atualmente, a lanchonete de Junior chega a faturar R$ 45 mil por mês, mas ele espera dobrar esse valor até o final do ano.
A segunda unidade do Sandugão será aberta em maio, e Junior já buscou assessoria do Sebrae para diagramar um projeto de expansão por meio de franquias. “Queremos algo bastante organizado e que possa ser adaptado para todo o Brasil”, diz.
Fonte: PEGN