Argentina ganha Top 5 no primeiro Encontro de Vinhos 2014

    0

    Por Redação FSN – 12 de março de 2014

    Dentre os mais de 50 vinhos concorrentes, o argentino Tomero Gran Reserva Malbec ganhou a liderança do Top 5 na edição do Rio de Janeiro do Encontro de Vinhos 2014, com 90,25 pontos. A degustação às cegas foi realizada ontem (11), na Casa do Porto e julgada por um grupo de sommeliers, jornalistas e bloqueiros de vinhos.

    O segundo lugar ficou com o português Terras do Pó, com a safra do tipo Syrah, Petit Verdot, 2009. O Chile arrebatou a terceira posição com o Casillero Del Diablo, da produtora Concha Y Toro, com a reserva Cabernet Sauvignon 2012. A quarto lugar foi ocupado pelos Estados Unidos com o vinho Mettler Old Vine Zinfandel 2010, do estado da Califórnia. E por último, uma produção nacional: o Villa Francioni confirmou que o Brasil também sabe fazer vinho com um corte bordalês de Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. A seleção dos vinhos vencedores estará disponível para degustação durante todo o evento.

    A primeira edição do Encontro de Vinhos 2014 será realizada amanhã (13), na cidade do Rio de Janeiro no espaço de eventos do Real Astoria, bairro Botafogo, a partir das 14 horas. Além da degustação de centenas de vinhos de diferentes produtores e importadores, o evento terá também palestras sobre temas atuais. O objetivo do Encontro de Vinhos é oferecer ao expositor a oportunidade de ampliar sua rede de relacionamentos e aos visitantes opções de rótulos, tanto para o profissional que busca novas referências quanto para o consumidor final que procura boas opções de compra. A entrada do evento custa R$ 60,00.

    Além do Rio de Janeiro, outras cinco cidades já estão confirmadas para receber o encontro este ano: São Paulo (21 de abril), Ribeirão preto (17 de maio), Campinas (26 de julho), Belo Horizonte (11 de Setembro) e Curitiba (8 de novembro). Ao todo, a expectativa é de contar com um público de quatro mil visitantes e 200 expositores somando todos os seis eventos de 2014.

    Para mais informações acesse: www.encontrodevinhos.com.br

    top 5 vinhos

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here