Axxon, gestor de fundo de investimentos de private equity, anuncia aquisição do controle acionário da Alibra Ingredientes S.A.

    0

    O Axxon, gestor de fundo de investimentos de private equity, voltado para empresas de médio porte no Brasil, anunciou a aquisição do controle acionário da Alibra com o objetivo de acelerar seu crescimento no setor de ingredientes no Brasil, e fortalecer sua presença especialmente nos segmentos Industrial e Food Service.

    Fundada em 2000, a Alibra Ingredientes é uma empresa nacional especializada em fornecer ingredientes alimentícios lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos para o mercado de alimentos e de bebidas. Possui duas unidades estrategicamente localizadas, uma em Campinas/SP que é um polo de inovação no segmento de engenharia de alimentos e outra em Marechal Cândido Rondon/PR próxima a importantes produtores de matéria-prima.

    A Companhia conta com uma estrutura fabril e logística capaz de fornecer insumos e produtos finais para todas as regiões do Brasil, e para exportação.

    Axxon, gestor de fundo de investimentos de private equity, anuncia aquisição do controle acionário da Alibra Ingredientes S.A.A Alibra, ao longo de 20 anos, construiu uma história de sucesso no mercado de alimentos. Nesta trajetória buscou incansavelmente a eficiência inovadora e investiu constantemente na melhoria de seus processos para fornecer soluções diversificadas e de qualidade ao mercado. E é por causa da vontade de acelerar ainda mais este crescimento, expandir horizontes e alcançar resultados cada vez maiores, que a companhia conta agora com um parceiro estratégico e totalmente alinhado aos seus ideais.

    A chegada do Axxon traz para a Alibra mais força, mais capacidade de investimento, mais inovação e novas oportunidades para que a empresa inove ainda mais no setor alimentício.

    Há 20 anos, a equipe Axxon tem um bem-sucedido track record de investimentos com foco na criação de valor de suas investidas, associação com profissionais com profunda experiência no setor investido, um time de investimentos estável e longevo, e uma reputação como um sócio colaborativo com o time de executivos e com as empresas investidas. A gestora tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

    Com a nova gestão, a Alibra passa a ter Luiz Gonzatti como CEO, trazendo uma larga experiência na área de ingredientes para a indústria alimentícia. Os ex-sócios João Bosco Dias Pinheiro e Roberto Stefanini deixam de fazer parte do negócio, e o fundador Humberto Salvador Afonso (ex-presidente) passa a atuar como conselheiro.

    Axxon, gestor de fundo de investimentos de private equity, anuncia aquisição do controle acionário da Alibra Ingredientes S.A.Segundo o novo CEO da companhia, Luiz Gonzatti, o projeto faz parte de um plano de expansão da atuação do Axxon. “Nosso plano estratégico está baseado na ampliação do portfólio de marcas e produtos, sustentado por investimentos em marketing e tecnologia. A entrada dos novos investidores possibilitará novas capacidades necessárias para suportar um crescimento acelerado da empresa. É um

    passo muito importante na história de evolução da Alibra, e um momento de muita celebração. Estamos entusiasmados para esta nova fase!’’.

    Gonzatti destaca também que a empresa já tem hoje um posicionamento consolidado no Brasil. Segundo ele, tal posição se deve a um modelo de gestão diferenciado, onde executivos e colaboradores demonstram total comprometimento com valores como inovação, tecnologia, qualidade, transparência e integridade nas relações com os parceiros de negócios, o que resultou em diversos reconhecimentos e premiações ao longo de todos estes anos.

    ‘’A proximidade com os clientes e um atendimento de excelência é o que norteará a Alibra em sua missão pela qualidade, redução de custos, conveniência e, acima de tudo, pela sustentabilidade. Vamos oferecer mais inovação, mais proximidade e soluções construídas a quatro mãos com nossos clientes e, com certeza, fortaleceremos nossas parcerias que são fundamentais para o sucesso desta nova jornada’’, finaliza o novo CEO.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here