Aquecendo as vendas

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Para os que buscam uma alimentação mais leve, saudável e que não demande muito tempo, as sopas apresentam-se como uma ótima opção. Além da praticidade no preparo, elas possuem muitos nutrientes, podendo contar com complementos especiais.
São ideais nos tempos mais frios e marcam presença nas mesas dos consumidores, garantindo, em geral, saudabilidade e rapidez no preparo.

Qualidade

Uma das principais indústrias de alimentos do Brasil, a Fugini foi fundada como Fugita em 1996, em Monte Alto, São Paulo, e apresenta hoje uma forte atuação no mercado e um amplo mix de produtos como doces, geleias, cremes, frutas em calda, atomatados, molhos e pratos prontos, vegetais, dentre outros.

Dentre os produtos oferecidos, a Fugini conta também com as sopas prontas para o consumo, bastando apenas aquecê-las. A empresa oferece três sabores de sopas prontas cremosas para o consumo: Quatro Queijos, Tomate e Creme de Aspargos. Possui, ainda, duas opções na linha prato pronto, a Sopa de Legumes com Carne e a Sopa de Capeletti de Frango. “A Fugini é uma empresa que preza a qualidade e segurança de seus produtos e, de acordo com a legislação vigente, dispõe de todos os cuidados necessários para sua fabricação”, afirma Feliciano P. Junior, gerente nacional de varejo da empresa.

Segundo Junior, as pessoas que procuram pelo produto geralmente estão de dieta ou principalmente são aquelas que procuram praticidade e qualidade para o seu dia a dia. “As sopas são um produto recente na empresa, porém já representam uma fatia interessante de faturamento, além de serem uma proposta diferente e prática para o mercado”, diz.

Ele afirma que as sopas possuem uma praticidade e qualidade incomparável, sendo necessário apenas aquecê-las para o consumo.

Cuidados garantidos

Há quatro anos no segmento de alimentos congelados, a Cheiro Mix nasceu com a missão de deixar a experiência de uma refeição congelada mais próxima com a de uma refeição feita na hora. Uma das grandes metas da empresa, segundo Sidnei Rocha, é a produção de refeições mais leves e saudáveis para o consumidor, em que se destacam as sopas, que respondem por 80% do faturamento.

Segundo Sidnei Rocha, administrador e fundador da empresa, o grande diferencial na fabricação das sopas é ter profissionais e uma planta industrial com todos os cuidados que garantem os aspectos higiênicos e sanitários do produto, mas também manter os princípios artesanais como o fundo base, elaborados a partir da cocção lenta – 18h, de ossos bovinos e de aves; a utilização de legumes e matéria-prima principal ‘in natura’ e não utilizar realçadores de sabor, conservantes ou espessantes.

Ele frisa que fazem parte do mix de sopas oferecido pela empresa os sabores caldo verde à portuguesa, cebola, ervilha – bacon e vegetariana, feijão com massinha – normal e integral, creme de legumes com carne, canja, creme de alho porró, abóbora, cenoura com frango, batata baroa com frango e caldinho de feijão amigo. “Uma de nossas marcas mais conhecidas é a Sopa da Vovó® – destinada ao autosserviço. São sopas tradicionais que, como o nome já traduz, eram feitas por nossas avós. Destinadas para supermercados e operações afins, são porções de 400gr que atendem bem a demanda de uma refeição”, afirma.

Praticidade para o consumidor

Em maio de 1984, contando com somente dois funcionários, foi fundada a M.W.A. Comércio de Produtos Alimentícios Ltda., mais conhecida como Kodilar Alimentos, que, com o passar do tempo, apresentou crescimento e desenvolvimento.

Desde 1984, a empresa mantém sua sede em São José do Rio Preto, em São Paulo. Os mais diversos produtos alimentícios são distribuídos para todo o país, a partir do interior do estado. No total, são 69 representantes Kodilar em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Bahia, Rondônia e Paraná.

A Kodilar possui uma base de 440 itens em produção e conta ainda com produtos em desenvolvimento. Os itens dividem-se em duas linhas: Kodilar e Natural Life. A Natural Life é a linha de naturais da Kodilar, possuindo alimentos nutritivos e saudáveis, como granolas, chás, linhaças, sopas, cookies e muitos outros. Já a linha Kodilar engloba os produtos tradicionais, como temperos, sopas, farofas, especiarias, pipocas, entre outros.

Segundo Elis Martins, assessora de comunicação, a linha de naturais – Natural Life conta com sopas light com proteína de soja (sem macarrão), nos sabores Carne, Galinha, Feijão e Legumes; e a sopa Mista, que é um dos grandes sucessos, também da linha Natural Life. Esta é uma sopa com vários ingredientes nutritivos e com baixas calorias, que contém macarrão, proteína de soja, soja, linhaça, aveia, cenoura, lentilha e temperos. “Já em nossa linha tradicional – Kodilar, temos os Sopões nos sabores Carne, Galinha e Legumes, todos com os seguintes ingredientes: legumes variados, batata, cenoura, pimentão, tomate, mandioquinha e macarrão, além do grande atrativo desses sopões, que levam linhaça e a quinua em sua composição. A linha tradicional também apresenta o mix de cremes: Creme de Queijo, Creme de Galinha, Creme de Ervas Finas, Creme de Ervilha com Bacon e o Creme de Cebola, todos muito bem aceitos pelos consumidores, contando, ainda, com a Sopa de Cebola”, relata.

Ela afirma que as sopas são muito procuradas por pessoas que buscam por praticidade e rapidez em seu dia a dia, além daquelas que procuram melhor qualidade de vida e bem-estar, por meio de uma alimentação mais nutritiva e saudável. “Isso porque apresentamos diversas opções de sopas em nossa linha de naturais, de grande interesse do novo consumidor”, diz.

Elis afirma que as grandes novidades são as sopas com o preparo cada vez mais rápido e prático e as sopas com produtos naturais, de baixas calorias e saudáveis. “As inovações de maior sucesso são as sopas com produtos naturais, como a maior parte de nossa linha – os Sopões com linhaça e quinua real; a Sopa Mista com ingredientes naturais e nutritivos e baixas calorias e as Sopas Light com proteína de soja. Pretendemos manter esses produtos no mercado e estamos estudando novos projetos de lançamentos no segmento”, afirma.

Em relação ao processo de fabricação, Patrícia Covacevick, engenheira de alimentos, afirma que as matérias-primas utilizadas na fabricação das sopas são selecionadas com bastante cuidado, assim como os fornecedores são escolhidos com todo critério. “Temos uma seleção rigorosa de ingredientes e as formulações são sempre testadas antes da comercialização, garantindo sabor requintado e qualidade. Além disso, são realizadas análises microbiológicas para certificação de um alimento seguro”, diz.

De acordo com Wagner Zacharias, diretor comercial e sócio-proprietário da empresa, a venda das sopas, no geral, representa em torno de 4% do faturamento total da empresa. Na época de inverno, chega a representar de 7% a 8% do faturamento. “As sopas prontas são produtos de alto valor agregado e, por isso, esses produtos constituem um mercado muito rentável, que vem crescendo ao longo dos anos”, diz.

Fugini Alimentos:
www.fugini.com.br

Cheiro Mix:
www.cheiroverdemix.com.br

Kodilar:
www.kodilar.com.br

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