Aprenda como realçar o sabor dos camarões para incluir mais sabor às receitas

0

Adria ensina quatro dicas para o camarão se tornar aquele detalhe que fará a diferença na refeição

O camarão faz a diferença à mesa, pois o crustáceo tem textura delicada, porém o seu sabor é único e marcante, ideal para pratos diversos, dos mais simples aos mais elaborados. Além disso, até o mês de maio, ocorre o período da safra, quando é possível encontrar o camarão de maneira abundante, com mais sabor e preço mais acessível. São muitas vantagens, mas o preparo existe alguns cuidados.

Para ajudar, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, ensina em quatro passos simples como preservar o sabor, a qualidade e a textura, tornando-o perfeito para o consumo. Confira:

  1. Para camarões macios e adocicados, utilize a técnica de deixá-los de molho na salmoura: para cada ½ kg de camarão, misture em uma vasilha grande 2 litros de água, ¼ de xícara (de chá) de sal e ¼ de xícara (de chá) de açúcar. Coloque os camarões já limpos e descascados na salmoura por 30 minutos. Depois, escorra a água em uma peneira, seque-os com um papel-toalha e cozinhe-os.
  2. Ao fritá-los, é necessário que a frigideira esteja bem quente. Os camarões são delicados, ou seja, não precisam de muito tempo de cozimento. Para saber o ponto, basta atentar-se à cor: quando começar a mudar de tonalidade, pode tirá-los do fogo.
  3. Para pratos que levam muita água, como os molhos, o ideal é que o camarão seja o último ingrediente a ser adicionado. Assim, a textura macia é mantida, como deve ser.
  4. Lembre-se que os camarões pequenos possuem sabor mais intenso. Então, invista nos menores para caldos, risotos e massas ou quando for necessário destacar mais o sabor. Já os camarões maiores devem ser utilizados quando servidos como petisco ou em alguma receita específica.

Aprenda como realçar o sabor dos camarões para incluir mais sabor às receitasAgora, que tal aproveitar a safra do camarão, que ocorre até maio, para colocar as dicas em prática? Aprenda como fazer o Bavette com Camarão ao Creme de Açafrão, um prato principal saboroso e com modo de preparo rápido e prático, que conquistará o paladar de todos.

Veja a receita completa abaixo:


Bavette com Camarão ao Creme de Açafrão

Ingredientes
Para o molho:
40 pistilos de açafrão
500 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de azeite
20 camarões médios, limpos
1 abobrinha italiana média, cortada em palitos
Sal gosto

Para a massa:
¼ de embalagem de Bavette Adria Grano Duro (125 g)
½ colher (sopa) de sal
2 talos de cebolinha picados


Modo de Preparo:
– Hidrate o açafrão em 4 colheres (sopa) de água quente. Em uma panela, coloque o creme de leite, junte o açafrão hidratado, tempere com o sal e ferva em fogo baixo por cerca de 5 minutos para encorpar até reduzir à metade. Desligue o fogo e reserve.
– Aqueça o azeite em uma frigideira, doure rapidamente os camarões, tempere-os com sal, mexa e reserve. Na mesma frigideira, salteie ligeiramente a abobrinha para que se mantenha crocante. Tempere com sal e junte aos camarões reservados.

– Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida e junte os camarões e a abobrinha. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

 

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × um =