Aprenda como fazer o Pudim de Leite Condensado do Tauá

    0

    Quer aprender a fazer a sobremesa mais pedida no Grupo Tauá ? O Pudim de Leite Condensado do Tauá, receita do chef Luciano Araújo, do Taúa Resort Atibaia, tem preparo fácil e leva apenas cinco ingredientes.

    Confira o passo a passo a seguir:

    Ingredientes:

    • 1 kg de leite condensado (aproximadamente 3 latas)
    • 500 ml de leite
    • 12 gemas peneiradas

    Calda de caramelo:

    • 2 xícaras de chá de açúcar
    • 1 xícara de chá de água quente

     Modo de preparo:

    Calda:

    Em uma panela, derreta o açúcar até ficar dourado. Em seguida, adicione a água quente. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central e reserve.

    Pudim:

    Passe as gemas pela peneira, misture o leite e o leite condensado, acrescente as gemas e mexa até formar um creme uniforme. Coloque na forma com a calda de caramelo no fundo. Asse em banho maria a 180° por aproximadamente 90 minutos. Deixe esfriar e gelar. Desenforme por depois de gelado.

    Para reservas acesse: tauaresorts.com.br ou (31) 3236-1900.

    Sobre a rede Tauá de Resorts:

    Com a premissa do prazer em atender bem, o Grupo Tauá de Hotéis nasceu em 1986, quando inaugurou o Tauá Resort Caeté. Hoje, o grupo é reconhecido como o melhor resort para famílias em Minas Gerais, de acordo com os viajantes do Trip Advisor.

    Nestes 34 anos, o Grupo mineiro cresceu e também está presente em Atibaia (SP), desde 2008, com o Tauá Resort & Convention Atibaia, onde possui o maior centro de eventos dentro de um hotel, no país. Em 2010, o Tauá assumiu a operação do Grande Hotel Termas de Araxá, sendo o maior castelo do Brasil.

    Todos os empreendimentos possuem diferentes áreas esportivas e de lazer, como a Jota City, quadras poliesportivas, quadras de tênis, salões de jogos, cinemas, piscinas climatizadas, academias, kids clube, quadras, trilhas e wellness.

    A gastronomia também é um diferencial reconhecido pelos hóspedes, que sempre têm à disposição variedade de sabores, em diferentes culinárias, com destaque para a mineira, claro. As crianças têm atenção especial, com menus exclusivos.

    As mães têm à disposição copas exclusivas, equipadas para o preparo de comidas específicas para seus bebês. Em 2017, o Grupo Tauá inaugurou seu primeiro empreendimento de segmento econômico, o Alegro Hotel By Tauá.

    Em janeiro, de 2017 o Grupo iniciou a construção de seu terceiro empreendimento, na região de Brasília, com inauguração da primeira fase prevista para setembro de 2020.

    Para informações, acesse: http://www.tauaresorts.com.br.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here