Apicultura Colonial expande negócios usando código de barras

    0

    O código de barras de identificação de produtos é o mais utilizado no mundo, com mais de 6 bilhões de leituras por dia. Por isso, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, representante nacional da GS1 Global, aplica em mais de vinte segmentos do mercado o Sistema de Identificação único e global GS1. Em trinta anos da organização no Brasil, mais de 57 mil organizações passaram a aplicar o código nos seus produtos. Além disso, ela orienta e capacita os empresários.

    A empresa artesanal Apicultura Colonial, de Vilhena (Rondônia), é um exemplo da eficiência do método. “Com a inserção do código de barras, nosso negócio foi crescendo porque a venda em estabelecimentos de grande porte aumenta a divulgação. As pessoas compram o mel e levam para outras cidades. Dessa forma, surgem pedidos de outras localidades”, conta o apicultor Virgílio Possebom.

    Os supermercados locais, que exigem a identificação padronizada, passaram a vender os produtos da marca. Também se tornou um diferencial diante das outras empresas da cidade, que não adotaram ainda o sistema.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here