APC realiza final da competição “Um Chef na Patagônia”

0

Por Redação FSN – 7 de março de 2014

Na próxima segunda-feira (10) será realizado em São Paulo, no Grupo Educacional Hotec – Hospitalidade, Gestão e Saúde, no bairro Santa Cecília, a final da competição “Um Chef na Patagônia”, promovido pela Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil (APC), antiga ABAGA e o ProChile (Escritório Comercial e Econômico do Chile no Brasil). O patrocínio é da Patagonia Mussel, selo de qualidade dos mexilhões chilenos.

A competição será dividida em duas categorias: Estudante e Profissional. Na primeira, com início previsto para as 10 horas, os participantes deverão apresentar um prato principal com os mexilhões como ingrediente central. Esse prato deve ser servido em oito porções, acompanhado de duas guarnições e com um ou dois molhos. As guarnições poderão ser quentes ou frias.

Já na categoria Profissional, que começará às 14 horas, os competidores apresentarão uma entrada e um prato principal com os mexilhões como ingrediente central, sendo que ambos devem ser servidos em oito porções. Não existem regras mínimas para o preparo da entrada, mas o prato principal deve ser acompanhado de três guarnições e um ou dois molhos.

O presidente do júri será o chef Laurent Suaudeau com a organização do chef João Leme. O jurado será composto pelos chefs da APC Fred Frank, Marcelo Pinheiro e Jeferson Rueda, além de jornalistas especializados em gastronomia.

Os vencedores ganharão viagens ao Chile para conhecerem a região da Patagônia e a produção de mariscos.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove + sete =