Aos 24 anos, paulista lucra com duas redes de franquias

0

Por Redação FSN – 19 de maio de 2014

 Com apenas 17 anos de idade, e após a aposentadoria do pai, o paulista Bruno Queiroz já tinha a idéia de empreender. Depois de atuar por alguns anos na iniciativa privada, o jovem usou R$ 20 mil e, em 2009, abriu a primeira unidade da The Original Cupcake, loja especializada nos bolinhos ingleses com coberturas coloridas.

A primeira unidade, aberta em São Paulo, não trouxe retorno imediato e, portanto, Queiroz optou por abrir outra unidade em um shopping na Avenida Paulista. “Com a abertura da segunda operação, a empresa estourou. Hoje, são 30 unidades da The Original Cupcake”, afirma o empreendedor.

As unidades da The Original Cupcake são quiosques. Para se tornar um franqueado, os interessados desembolsam R$ 50 mil. A rede não cobra taxa de franquia nem de publicidade.

No entanto, Queiroz, que atualmente tem 24 anos, diz que o mercado de cupcakes “chegou a um limite” e, por isso, formatou outra franquia, voltada para a venda de bolos caseiros. Em outubro do ano passado, ele lançou a The Original Cake. “Em vez de apostar na sofisticação, resolvemos vender um produto prático e acessível e com valor agregado baixo. Podemos atingir qualquer classe social, porque ninguém precisa fazer contas para comprar o nosso bolo”, diz. Atualmente, três unidades foram abertas e o plano de Queiroz é de chegar a 30 operações até o fim deste ano.

A The Original Cake tem dois formatos de loja: o primeiro, mais completo, conta com um espaço para os clientes consumirem os bolos. Este modelo tem um cardápio mais variado de bebidas e vende sorvetes da Diletto. O outro, chamado de “express”, até tem um espaço para os clientes, mas menor, oferece menos bebidas e não tem sorvete. Os dois modelos de negócio têm custos parecidos – é o tamanho do imóvel que motiva a escolha por um ou outro formato, segundo Queiroz.

Além de um empreendedor de bolos – de acordo com Queiroz, suas lojas vendem 100 mil deles todos os meses – o jovem ajuda outras franquias a crescer. Para isso, ele criou a NQZ Multi, holding controladora das franquias alimentícias e responsável pelo plano de expansão da Q Reparo Express, rede que faz reparos em pinturas automotivas e vai até a casa das clientes. “Com a NQZ, queremos ajudar franquias com projetos inovadores a crescer”, diz Queiroz.

 mosaico

Fonte: PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + 7 =