ANR lança Guia Especial para Pessoas com Deficiência

    0

    A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) criou o Guia Especial – A Lei de Cotas e o Colaborador com Deficiência com objetivo de fornecer auxílio para os associados e gestores no que diz respeito à inserção nas empresas de indivíduos com deficiência.

    No manual é possível encontrar diferentes tipos de informações, como conteúdos referentes ao Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015), Lei de Cotas (8.213/1991) e Princípios da Inclusão e Definições Universais. Também são oferecidas dicas de como se portar e evitar situações que são ‘embaraçosas’.

    “O objetivo é ajudar os associados a integrar colaboradores com deficiência, para que eles se sintam bem na convivência com os demais e vice-versa. Além disso, há legislação inclusiva sobre a questão das cotas. A ideia é recomendar que a exigência seja cumprida e tornar esse processo menos complexo para nossos associados”, afirma, em nota, Alberto Lyra Jr, diretor executivo da ANR.

    O guia é dividido em quatro tópicos (Introdução, O que os gestores devem saber, O que a equipe de colaboradores deve saber e O que o RH deve fazer) e apresenta dados relacionados à participação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de um descritivo das limitações (física, visual, auditiva, cerebral e intelectual).

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here