A Ambev, uma das principais produtoras de bebidas, informou nessa sexta-feira, 16, que uma das metas até 2025 é aumentar a oferta de cerveja sem álcool, ou com baixo teor, de 1% para 20%. A estratégia é a mesma da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev).
De acordo com Bernardo Paiva, presidente da Ambev, a marca Brahma 0,0% representa 1% do volume de vendas no Brasil. “A marca tem grande potencial de crescimento. E há projetos de expansão de portfólio que ainda não podemos abrir”, disse Paiva.
O executivo também participa do “Dia da Responsa”, ação da Ambev que incentiva o consumo responsável de bebidas alcoólicas em bares.
O executivo disse que após a fusão da AB InBev com a SABMiller, ele deve comandar a operação na América Latina Norte, através do escritório em São Paulo. A região contempla os países Brasil, Guatemala, República Dominicana, Guatemala, Panamá, Cuba, Barbados, Porto Rico, Caribe e St. Vicent.
“Estou feliz de não ter que mudar. Já morei em outros países, mas não tem lugar como o Brasil”, disse Paiva. O presidente já comandava a região pela AB Inbev.
De acordo com ele, a companhia também pretende expandir a operação no Caribe. “É a região que apresenta maior crescimento no momento é que também tem grande potencial de expansão”, disse.
No Brasil, Paiva reforçou os investimentos feitos principalmente em Ponta Grossa (PR) e Uberlândia (MG). “O maior investimento no Brasil agora será em marketing. E, no ano que vem, este investimento será maior do que em 2016”, finaliza.
Fonte: Valor Econômico