Ambev compra cervejaria mineira Wäls

    0

    A Ambev anunciou nessa semana a compra da cervejaria mineira Wäls. Além da compra, as marcas fizeram parceria para lançar um rótulo exclusivo, que chega ao mercado em março, a cerveja Saison D’Allience.

    A compra acionária na Wäls mostra uma série de parcerias da Ambev com a cerevejaria mineira, sempre pela marca Bohemia. Na prática, uma nova empresa será criada, com sócios do irmão Carneiro (fundadores da Wäls).

    Daniel Wakswaser, diretor de marketing da Bohemia, afirmou nessa terça-feira,10, em entrevista coletiva, que a empresa une ativos de cada marca ,mas a independência de ambas se mantém.

    Para Tiago Carneiro,sócio da Wals, a parceria dará acesso a uma gama maior de matérias-primas e uma capilaridade maior na distribuição, restrita atualmente a quatro estados.” Nossas receitas e as da Bohemia continuam intocáveis e independentes. Mas, daqui para frente, tudo é possível”, conta.

    O resultado da primeira parceria é o Saison D’Allience, uma saison que leva sálvia, gengibre e hortelã, fermentada com a mesma leveduras belgas usadas na produção da Leffe, marca da Ambev. Ela será lançada no próximo mês, com edição limitada de 2.000 litros em garrafas de rolha.

    Fonte: Folha de São Paulo
    Imagem: tripbeer.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here