Ambev aposta em embalagens retornáveis

0

A queda nas vendas de cervejas está influenciando as atitudes da Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antárctica. A companhia está investindo em embalagens retornáveis, 30% mais em conta que as cervejas tradicionais.

O reajuste dos preços, esperado para setembro, foi transferido para esse mês. Outra ação da Ambev tem sido a aposta em produtos premium, que já representam 10% do volume total da companhia.

As atitudes estão sendo tomadas como propostas para aumentar a rentabilidade da empresa e estimular o consumo do público. A empresa divulgou ontem uma queda de 6,6% na receita líquida e recuo de 31,3% na caixa operacional, conforme medido pela Ebitda.

“Como esperado, 2016 tem sido um ano duro. O terceiro trimestre foi muito desafiador. Há dificuldades no curto prazo, como a renda disponível das famílias, que é consequência direta do desemprego”, disse Ricardo Rittes, vice-presidente Financeiro da empresa.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × três =