Alimentação saudável ganha destaque

    0

    Devido a rotina puxado dos brasileiros, muitos consumidores têm recorrido aos serviços de alimentação fora de casa. Com a crescente tendência de produtos saudáveis, estabelecimentos que atuam nesse ramo de alimentação ganham destaque.

    O ano começou mal para vários setores da economia, mas as franquias de alimentação não sentiram esses efeitos. De acordo com a Associação Brasileira de Franquising (ABF), as franquias de alimentação registraram um crescimento de 12%, em comparação ao mesmo período de 2014. No setor de alimentação saudável, esse crescimento foi de cinco pontos percentuais, ou seja, chegando a 17%. A alta da alimentação saudável não é de hoje. Em 2014, o segmento representou R$25,6 bilhões, correspondendo a 20% de todo o setor de franquias brasileiro. Para se ter uma ideia, atualmente existem 30 franquias de alimentação saudável no Brasil, que correspondem a 10% de todas das marcas de franquias brasileiras.

    Um dos exemplos pode ser representado pela rede Fast Açaí, que apresenta no próximo dia 3, os resultados de 2015 em um evento para franqueados. De acordo com Frederico Junqueira, sócio e diretor de marketing da empresa, só este ano, o faturamento das franquias de alimentação saudável chegou a 370%. Nesse período, o número de lojas cresceu de 42 para 95 unidades, mais 100% de crescimento.

    Segundo Frederico, o motivo para as franquias de alimentação saudável não terem sofrido tanto impacto, se deve ao fato que o setor de alimentação normalmente é o último a sentir os efeitos da crise econômica. Para ele, o crescimento da Fast Açaí, por exemplo, se deve a empresa ter feito o que deveria ser feito. “A gente trabalhou muito a fidelização de nossos clientes, que trouxeram outros clientes. Cumprimos todos os objetivos em nosso planejamento estratégico para este ano. E todo esse nosso trabalho em 2015 teve total engajamento de todos os setores da empresa, desde a produção e a indústria, passando pelos setores de logística e administrativo, até a expansão de rede”, explica.

    Fonte: GSMD

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here