Alimentação fora do lar impulsiona franquias do setor

0

A alimentação fora do lar tem crescido nas grandes cidades com o decorrer do tempo. Franquias desse setor estão entre as que mais crescem no País.

Para ter uma ideia, o brasileiro gasta aproximadamente 25% de sua renda com a alimentação fora do lar, é o que afirma os dados do IBGE. Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estima que esse setor corresponda a 2,7% do PIB brasileiro. O crescimento para esse setor não para, a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação ( ABIA) afirma que esse setor tem crescido com média anual de 14,2%.

De acordo com Sergio Oimos, diretor de expansão da Parmeggio, o segmento é muito atrativo para franquias. “A agitação e correria diária estão tornando o hábito de se alimentar fora de casa uma atividade corriqueira, e, com isso, acreditamos que os números do segmento só tendem a crescer. Em um momento econômico incerto, como o que estamos vivendo, com certeza, é um grande atrativo atuar nesse promissor nicho”, conta.

A rede Parmeggio possui 35 unidades pelo Brasil, atuando na área de lanches e grelhados. De acordo com Oimos, o setor exige também inovação para se diferenciar no mercado. ““ comum clientes buscarem mais informações sobre o preparo dos alimentos e a qualidade dos produtos antes de escolherem a refeição. Por isso, as marcas que se adaptarem ao paladar do brasileiro e conseguirem oferecer comida saudável e saborosa terão lugar de destaque na preferência dos consumidores”, finaliza.

Fonte: Administradores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + três =