Alibra Ingredientes celebra 20 anos com perspectivas de crescimento ainda mais promissoras.

    0

    Duas décadas de inovação e crescimento resultaram em um extenso portfólio de soluções para diferentes demandas do mercado de alimentos e de bebidas.

    Desde sua fundação em Valinhos-SP no ano 2000, a Alibra esteve atenta às tendências do mercado para fornecer soluções em ingredientes lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos, que agregassem valor ao negócio de cada um de seus clientes. Além disso, a companhia sempre reconheceu a importância, o compromisso e a responsabilidade de produzir alimentos e desenvolver ingredientes para levar até a mesa de milhões de consumidores brasileiros e estrangeiros: nutrição, os melhores sabores e texturas e, acima de tudo, as melhores experiências.

    Por isso, ao longo de toda sua jornada ampliou seu portfólio para outros setores da alimentação, e hoje conta com um leque extenso de opções que solidificam a reputação da empresa no mercado alimentício, mais especificamente nos segmentos Industrial, Food Service, Gelados Comestíveis e Varejo, no Brasil e no exterior.

    A busca incessante pela melhoria, alinhada aos valores da Alibra em atuar com ética e com iniciativas de responsabilidade ESG – Environmental, Social and Governance, e, acima de tudo, o respeito  e a transparência junto aos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, foram as motivações e a essência que levaram a companhia ao crescimento sustentável, e que permanece até hoje com perspectivas ainda promissoras para os próximos anos.

    ’Nestes 20 anos nos empenhamos em atuar com um viés às práticas ambientais, sociais e de governança, respeitando e valorizando nossos clientes e consumidores, fornecedores,  parceiros, funcionários e comunidades. Esta atuação pautada por valores sustentáveis possibilitou à Alibra construir, ao longo de todos estes anos, uma boa reputação no mercado e, consequentemente, um melhor desempenho em diversos âmbitos, o que mantém a empresa em constante crescimento’’, afirma Humberto Afonso, presidente e cofundador da Alibra.

    Roberto Stefanini, vice-presidente e cofundador da empresa, se orgulha de observar a Alibra desenvolvendo uma umbrella de opções para atender a demanda do mercado. Para ele, todo o esforço dos colaboradores ao lado da vivência, experiência e responsabilidade de cada sócio foi fundamental para esse crescimento que é motivo de tamanha satisfação. Os 20 anos de história da Alibra estabeleceu o catálogo extenso de possibilidades para os clientes, entre essas, Roberto relembra o primeiro produto do segmento Varejo fabricado pela Alibra há 20 anos: o composto lácteo Merilú. “Eu me sinto bastante recompensado e satisfeito pessoalmente por ter participado da história da Alibra desde o começo. Merilú não é apenas um produto, é uma marca, um patrimônio”, ressalta ele.

    João Bosco, vice-presidente e cofundador, enfatiza a importância dos constantes investimentos realizados desde o início das operações da Alibra, não só na estrutura fabril, mas também em todos os processos. “Hoje contamos com uma estrutura fabril moderna e ampla, escritórios corporativos, centro de aplicação e plantas pilotos, além de certificações e muitas premiações conquistadas durante esta trajetória. É com muito prazer que estamos há 20 anos reinventando a receita de sucesso para o negócio dos nossos clientes. É isso que nos impulsiona a crescer cada vez mais de forma sustentável, mesmo em meio a muitos desafios e obstáculos.”, conclui.

    Sobre a Alibra Ingredientes

    Fundada em 2000, a Alibra Ingredientes é uma empresa nacional especializada em fornecer ingredientes lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos para o mercado de alimentos e de bebidas. A empresa atende segmentos distintos, tais como:

    Indústria de alimentos e de bebidas: fornecimento de ingredientes para indústrias de alimentos e de bebidas, de pequeno, médio e grande porte, dos mais variados ramos de atuação.

    Food Service: fornecimento de ingredientes e produtos para o mercado de alimentação fora do lar, como: pizzarias, lanchonetes e restaurantes.

    Gelados comestíveis: fornecimentos de produtos e ingredientes para o mercado de sorvetes.

    Varejo: fornecimento de compostos lácteos, achocolatados, farinha láctea e cereais em pó para atacadistas, supermercados e montadoras de cestas básicas.

    Localização:

    Com duas unidades estrategicamente localizadas, em Campinas/SP e Marechal Cândido Rondon/PR, a Alibra conta com uma estrutura fabril e logística capaz de fornecer insumos e produtos finais para todas as regiões do Brasil, e em diversos países da América Latina, África, Oriente Médio, além do Caribe.

    Segue o Link para acessar o vídeo comemorativo da Alibra: 

    https://www.youtube.com/watch?v=V7QrCp3mhuA

    Para mais informações, acesse www.alibra.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here