Algumas ideias para se atuar melhor na gestão a partir de 2021

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Neste artigo, apresento ideias baseadas em análises e princípios da gestão que acredito que daqui para a frente nenhum gestor poderá negligenciar. Abordo-as em três linhas: empresas, clientes e mercados.

Cada vez mais, as empresas devem criar estratégias para conhecer o comportamento do seu cliente, melhorando as interações com ele, o seu atendimento, promovendo melhorias na qualidade dos seus produtos/serviços, proporcionando, assim, uma melhor experiência para todos os envolvidos no food service.

Além dos produtos melhores, mais saborosos, funcionais e por que não lucrativos nos próximos tempos, as empresas do food service devem saber lidar com as pressões para se reduzir constantemente os custos e aumentar a eficiência, além das demandas por desenvolvimento sustentável e até as pressões decorrentes de mudanças sociais, culturais e tecnológicas em vigor.

Os clientes são fundamentais para qualquer negócio e por isso é preciso criar constantemente melhorias em todos os processos de gestão, visando atender e superar as suas expectativas. Na gestão daqui para a frente, se antecipando as suas necessidades e estando disponível para eles em todas as etapas da compra, sendo virtual ou pessoal. Outro aspecto a salientar para a gestão frente aos clientes é a personalização das mensagens e a melhoria contínua da experiência de compra, dando possibilidades múltiplas, como efetuar compras on-line e retirada off-line, aumentando assim o processo de encantamento dos clientes.

Para essas ideias aqui mencionadas, as empresas do food service precisam desenvolver estratégias, principalmente de marketing digital, através de ações por meio das tecnologias atuais da internet, telefonia celular e outras novas que surgirem para divulgar produtos ou serviços e efetuar negócios. De forma geral, essas tecnologias permitirão cada vez mais a individualização dos relacionamentos, direcionando a empresa para uma melhor interação com todos os seus públicos.

Por fim, todos os mercados e setores estão atualmente mais conscientes sobre os produtos que consomem e tendo preocupações com o impacto que suas organizações causem no meio ambiente e na sociedade. A gestão daqui para a frente deverá cada vez mais respeitar as diferenças culturais, os animais, e claro, os valores humanos.

Assim, esses pontos de análise aqui apontados para a gestão e principalmente para o food service serão essenciais daqui para a frente para se atuar melhor. Encerro colocando que esses fatores perante algumas mudanças ocorridas nesses últimos tempos de pandemia estarão em evidência ainda maior a partir daqui.
Desejo um feliz 2021 para todos nós.

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