Alelo lança plataforma de APIs para parceiros e desenvolvedores

    0

    Empresa é pioneira no setor de benefícios a disponibilizar plataforma aberta para desenvolvedores

    A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, lançou uma plataforma aberta a parceiros, para compartilhamento de suas APIs, interfaces que permitem a troca de informações entre dois ou mais sistemas. Essa é a primeira iniciativa do tipo feita por uma empresa do setor de benefícios.

    “Estamos em uma trilha de transformação digital, estudando constantemente oportunidades geradas por tendências como open payments e decidimos contribuir com as gerações de negócios para os parceiros por meio de co-criação de soluções – seja para empresas contratantes, estabelecimentos comerciais, canais de vendas ou startups – e diversificar nossa receita”, afirma Adriano Tchen, diretor de Tecnologia da Informação da Alelo.

    O portal já disponibiliza APIs focadas em funcionalidades para usuários dos cartões, estabelecimentos comerciais e empresas parceiras em vendas.

    As redes de farmácias Pague Menos e Drogal já utilizam a plataforma da Alelo para conceder descontos exclusivos em suas lojas, aumentando seu fluxo de clientes. Estas parcerias foram celebradas este ano, gerando R$ 11 milhões em volume de vendas nas drogarias e mais de R$ 4 milhões de economia para os usuários.

    Já o Convenia, parceira que desenvolveu nosso Clube Alelo, disponibiliza benefícios aos seus usuários, como descontos em restaurantes, cinema, faculdades, academias entre outros, também operacionaliza as cargas recorrentes dos cartões benefícios de seus clientes com nossas APIs, aumentando seu portfólio de serviços.

    Essa iniciativa de tecnologia é uma das mais importantes frentes de inovação da Alelo. Além de promover integração com parceiros de negócio que ajudam a ampliar sua atuação, o portal também abre portas para desenvolvimento e oferta de novos serviços para empresas e usuários dos cartões, melhorando sua experiência de compra e uso.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here