Ajuste

0

Estamos em um ano de crise. Quem se ajustou em 2014 atravessou o ano de 2015 de uma maneira muito melhor. Aqueles que faturaram a mesma coisa em relação ao mesmo período do ano passado se articularam para capturar faturamento de outros lugares; já quem faturou mais, certamente conseguiu identificar nesses outros lugares alguma veia de crescimento do faturamento.

Quem não se ajustou no ano de 2014 para colher os frutos em 2015 terá de se ajustar agora no início de 2016 para atravessar o próximo ano, que também será de crise. A maneira de se ajustar passa por controles, que, por sua vez, passam pela tecnologia.

É, de fato, impossível executar controle sem que, para isso, se utilize também a tecnologia de gerenciamento. Para que se possa aumentar o faturamento, tem de haver tecnologia de marketing junto aos clientes, trazendo-os, assim, para dentro de seu estabelecimento. Para aumentar a voracidade desse marketing é de suma importância que haja a presença da automação.

O fim do ano traz diversas reflexões, que, inclusive, podem ser fundamentais para iniciar o próximo período de uma maneira muito mais assertiva. As empresas não podem deixar de focar os seus investimentos, que são tão preciosos, em algo que realmente vale a pena, como o que foi citado aqui. De outra forma, correm o risco de desperdiçar recursos em uma fase em que o que menos se pode fazer é isso.

Quem se prepara poderá contar com um fim de 2016 muito mais tranquilo e positivo, como aconteceu com quem ainda em 2014 focou em se ajustar para passar por 2015 de uma maneira mais amena, preservando ou até mesmo aumentando os seus lucros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − dois =