Ajinomoto investe no segmento de comida de rua

A área de food service da empresa firma parceria com dois food trucks de São Paulo

0

Apostando no potencial do mercado de food trucks, a área de food service da Ajinomoto do Brasil firmou uma parceria em São Paulo, com a La Buena Station e Temaki Point. A partir de agosto, os dois estabelecimentos móveis vão preparar seus menus com ingredientes da Ajinomoto.

“O nosso trabalho é oferecer alimentos saborosos que promovam o melhor rendimento e rentabilidade para quem tem como negócio a alimentação fora do lar. Dentro deste propósito, os empreendedores que apostam em estabelecimentos móveis, de comida de rua, não poderiam ficar de fora. Nada melhor do que escolher os food trucks para estreitar esse relacionamento, já que representam, justamente, este conceito de comida de rua saborosa e com qualidade”, ressalta Eduardo Bonelli, gerente de marketing Food Service da Ajinomoto do Brasil.

Food trucks são peruas, furgões e outros tipos de veículos transformados em restaurantes móveis, que podem ser estacionados em qualquer lugar para oferecer os mais variados cardápios para quem deseja se alimentar na rua. Na avaliação da Ajinomoto, trata-se de uma tendência de empreendedorismo muito forte em grandes metrópoles mundiais, como Nova Iorque, e ganham força no Brasil, principalmente na cidade de São Paulo.

A capital paulista, inclusive, conta com uma lei municipal específica, aprovada recentemente, para este tipo de negócio (Lei nº 15.947/2013) – antes o comércio de comida em locais públicos só era regulamentado para os vendedores de cachorro-quente e feirantes.

O La Buena Station é a unidade móvel do La Buena Onda, restaurante xexicano localizado na região do Tatuapé, e serve as opções de comida mexicana e tex-mex, como burritos, tacos, quesadillas, wraps e nachos.

O Food Truck La Buena Station, segundo afirma a Ajinomoto, está equipado e adaptado para atender às normas mais exigentes de higiene e manipulação de alimentos. Atualmente, o La Buena Station participa dos eventos espalhados pela cidade de São Paulo, como festivais gastronômicos, shows internacionais, além de parcerias com lojas de cervejas especiais, grifes de marcas e eventos casuais. “A parceria com a Ajinomoto só vem reforçar nosso compromisso em oferecer qualidade e sabor aos nossos clientes”, contam Renato Nina e Arturo Herrera, sócios proprietários do La Buena Station.

Para Paulo Enrico, proprietário do Temaki Point, contar com os produtos da Ajinomoto vai conferir mais profissionalismo ao negócio que já é cheio de características especiais. A Temaki Point a única temakeria móvel, sustentável e certificada no mundo. A van é altamente equipada e inovadora ao meio ambiente. Possui painéis solares e sistema eólico para capacitação de energia e coleta seletiva de resíduos. “Além disso, somos o único food truck oriental com patrocínio de uma empresa japonesa. Estamos em sintonia de objetivos e cultura”, salienta Paulo.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × cinco =