Agricultura familiar estimula negócios de conservas

    0

    Natural de Janaúba, norte de Minas Gerais, a Linken Conservas começou com apenas uma receita de família. O negócio foi fazendo sucesso com as visitas, a clientela aumentou rapidamente e as vendas não pararam de crescer. No mercado desde 1999, a empresa atualmente tem clientes de grandes empresas, como redes de supermercado e restaurantes.

    A agricultura familiar mostrou uma excelente forma de fazer negócios e atuar no mercado. A Linken Conservas cresceu e atualmente tem uma equipe com dez funcionários, além de apoiar 85 pequenos produtores rurais, fornecedores de verduras e legumes para os potes de conserva. A produção diária são de dois mil potes de conserva, sendo a pimenta biquinha o carro-chefe da empresa.

    A empresa foi um dos destaques do Prêmio Sebrae de Práticas Sustentáveis. Além de apoiar pequenos produtores rurais, a Linken Conservas não utiliza conservantes químicos e reutilizam vidros para conservar os alimentos. Depois do reconhecimento, a empresa nota um aumento expressivo de vendas. “Além do crescimento natural da empresa tivemos um acréscimo de 30% nas vendas depois desse reconhecimento”, conta Felipe Linken, filho de Isabel, dona da empresa.

    De acordo com Isabel Link, o sucesso da empresa é determinado por vários fatores, um deles é priorizar a qualidade e não a quantidade dos produtos. A salmoura utilizada faz parte de uma receita de família e as hortaliças são colhidas frescas e não passam pelo processo de pré conservação, comum em alimentos industrializados. Os únicos conservantes usados no produto são vinagre e sal.

    Fonte: Revista PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here