Agosto é o mês dos festivais gastronômicos

    0

    Para o mês de agosto, as cidades de Brasília(DF), Tiradentes(MG) e Brotas (SP) são as principais rotas de festivais. De acordo com a última pesquisa do Ministério do Turismo, feita com viajantes domésticos, a alimentação é um dos principais gastos feitos por turistas. Pensando nisso, festivais gastronômicos invadem o mês de agosto, em vários cantos do país.

    A culinária brasileira é uma das mais apreciadas por turistas, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. Um levantamento feito pelo Ministério do Turismo afirma que a gastronomia foi aprovada por 90% dos turistas na Copa do Mundo, realizada no ano passado. Em relação aos viajantes domésticos, essa pesquisa também mostra que os gastos com alimentação só perdem para os gastos com transporte.

    Com a variedade de sabores que o Brasil contempla, de Norte a Sul do país, as opções gastronômicas são as que não faltam. É por isso que o mês de agosto reserva diversos festivais de gastronomia. Nomes como o chef francês Claude Troisgrois e a chef Bela Gil estarão presentes no 27° Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em Brasília, com a presença de vinícolas, em um espaço para degustação de vinho.

    Também em agosto, temos o evento Mesa ao Vivo, com debates de chefs de todo o país sobre o tema de construção de cidades e qualidade de vida, com inscrições já abertas. Em Brotas, São Paulo, terá o festival Brotas Gourmet, com receitas “recheadas de lembrança”, que acontece entre os dias 13 a 15 de agosto. Para fechar, a cidade mineira de Tiradentes recebe o 18° Festival Cultura e Gastronomia, entre os dias 21 e 30 de agosto. O evento terá a presença de chefs em diversas regiões do país, como Daniela Martins, de Belém e Flávio Trombino, de Belo Horizonte.

    Fonte: Velox Tv

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here