Açougue gaúcho tem sucesso com aplicativo

0

O açougue Bom Gaúcho, em Porto Alegre, lançou um aplicativo em 2015 e viu essa plataforma representar 20% das vendas feitos pelo estabelecimento. O que começou com um e-commerce, se desenvolveu até alcançar as necessidades de seus clientes na atualidade.

Fundado em 1995 por Günther Baingo, o Bom Gaúcho tinha, até 2012, restaurantes e lanchonetes como público-alvo. Desde esse período, o açougue vem trabalhando também com venda para pessoas físicas. “Hoje, metade das nossas vendas é feita para pessoas jurídicas e metade vai para pessoas físicas”, afirma Felipe Baingo, filho do fundador, que ajuda nos negócios.

Em 2012, o açougue também lançou um e-commerce e, no último ano, um aplicativo. “Com essas iniciativas, nós transformamos a carne, que é uma commodity, em um produto com valor agregado muito maior”, explica Felipe.

O aplicativo está disponível para IOS e Android, e tem mostra kits, promoções e carnes variadas. Logo em seguida, basta adicionar os produtos no carrinho e colocar o endereço da entrega. As carnes chegam entre oito e 24 horas e são direcionadas para clientes que não tenha pressa no pedido. “Como a entrega não é imediata, nosso foco não são as pessoas que querem receber rapidamente o pedido para fazer churrasco, por exemplo. A prioridade é vender carne de consumo diário, como bifes e cubos para estrogonofe e picadinho”, diz Baingo

A taxa de entrega dos pedidos varia entre R$8 e R$12, podendo ser paga diretamente para o entregador. De acordo com Baingo, 20% das vendas da empresa são feitas pelo aplicativo e aproximadamente 10% são feitas no e-commerce.

O Bom Gaúcho tem previsão de lançar outro aplicativo no próximo ano. “Será um aplicativo para interessados em serem nossos consultores. Eles podem vender nossos produtos e ganhar uma comissão por isso”, afirma Baingo. Outra meta no longo prazo é transformar o Bom Gaúcho em uma franquia.

Fonte: Revista PEGN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + dezoito =