Ação em sua 3ª edição distribui picolés gratuitamente, em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete

    Picolés de chocolate sem adição de sacarose e com apenas 87 calorias despertou a atenção para o consumo do sorvete em sua forma mais saudável

    0

    Para estimular o consumo de sorvetes saudáveis, a Alibra, fornecedora de ingredientes para indústrias de alimentos e de bebidas, promoveu em parceria com uma indústria de sorvetes, a distribuição de 4 mil picolés em diferentes instituições da cidade de Campinas, para celebrar o Dia Nacional do Sorvete, dia 23 de Setembro.

    A ação, em sua 3ª edição, tem como objetivo despertar a atenção para o consumo do produto em sua forma mais saudável, sem reduzir a alegria, a diversão e a indulgência. Pelo segundo ano a Alibra repete a parceria com a Pavê & Comê, empresa fabricante de sorvetes que atua na grande São Paulo.

    ‘’Como fornecedores de ingredientes, desenvolvemos muitas soluções para nossos clientes, fabricantes de sorvetes, inclusive com perfis nutricionais mais saudáveis, sem alterar as consagradas características sensoriais que tanto agradam o público consumidor. A ação, para nós, é o momento de fazer nossa parte, junto da Pavê & Comê, para fomentar o hábito do consumo e, ao mesmo tempo, mostrarmos que sorvete é algo que pode ser saudável”, afirma Marcus Lima, Gerente Técnico de Gelados Comestíveis da Alibra.

    Pesquisa do Ministério da Saúde realizada em 2016 aponta que um em cada cinco brasileiros consome doces em excesso, cinco vezes ou mais na semana. O índice é ainda maior entre os jovens: 28,5% da população de 18 a 24 anos possui alimentação com excesso de açúcar. Esses hábitos preocupam diante do avanço de doenças crônicas no país, em especial o diabetes.

    Alinhada com as tendências de mercado que focam na saudabilidade, a Alibra desenvolveu uma fórmula para picolé sabor chocolate, com apenas 87 calorias. O produto não é adoçado com sacarose, o que contribui para a melhoria de sua composição nutricional.

    Os picolés foram entregues para pacientes do Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico que cuida de crianças, adolescentes e adultos portadores de doenças sanguíneas ou de câncer, e também para pacientes do hospital SOBRAPAR – Crânio e Face, instituto privado, de natureza filantrópica que promove o tratamento cirúrgico e reabilitação de pacientes com deformidades craniofaciais congênitas ou adquiridas.

    Outras instituições de Campinas também receberam os picolés, como Mãe Maria Rosa – entidade beneficente de amparo a crianças e adolescentes carentes, e alunos das escolas próximas à região onde está instalada a fábrica da Alibra, como EE Caustinata de Barros Albuquerque, EE Maria de Lourdes Bordini e Centro de Educação Infantil nave Mãe Prof.ª Amélia Pires Palermo.

    Além da questão da Saudabilidade e do compromisso social, por meio do estreitamento dos laços com a população e comunidades locais, o evento do Dia do Sorvete tem como objetivo transmitir uma mensagem que vai ao encontro dos ideais da Alibra: aliar sabor e saúde. ‘’ A Alibra sempre teve uma postura de contribuir de alguma forma com a comunidade em que está inserida. A distribuição dos picolés é uma das ações que realizamos. Aproveitamos a data que marca o início da primavera para levar um pouquinho de alegria e descontração às crianças e adultos e, ao mesmo tempo, mostrar que o sorvete é um alimento que pode ser saudável’’, conclui Liliana Couto Bem-Haja, Coordenadora de Marketing da Alibra.

    A Alibra Ingredientes

    Há 17 anos a Alibra Ingredientes, empresa 100% nacional, iniciou suas operações na Região Metropolitana de Campinas, SP, e dois anos depois se expandiu para Marechal Cândido Rondon, PR, onde foi instalada uma moderna fábrica que conta hoje com quatro torres de secagem de última geração.
    A empresa atende segmentos distintos, tais como:

    Indústrias de Alimentos – fornecimento de ingredientes para laticínios, indústrias de sorvetes, panificação, doces, chocolates, sopas, suplementos, nutracêuticos, entre outros segmentos.

    Food Service – fornecimento de ingredientes para o mercado de Alimentação Fora do Lar.

    Supermercados, atacadistas e montadoras de cestas básicas – fornecimento de compostos lácteos, achocolatados, farinha láctea e mingaus em pó.

    Editado pela revista Globo Rural em parceria com a revista Serasa Experian, a publicação do Anuário Melhores do Agronegócio 2016 – em sua 12ª edição – classificou a Alibra entre as 500 Maiores Empresas do Agronegócio do Brasil. No segmento Laticínios, está entre as 10 Melhores, ocupando a 1ª posição em Margem de Atividade, 2ª posição em Rentabilidade do Patrimônio Líquido, 4ª posição em Evolução do Ativo, 5ª posição em Margem Líquida e 9ª posição em Liquidez Corrente.

    Resultado de uma sólida formação técnica dos sócios com know-how adquirido em grandes multinacionais no setor de alimentos, a empresa distribui os produtos para todo o território nacional. Além de exportar a diversos países, participa também das principais feiras e rodadas de negócios nacionais e internacionais do setor.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here