Abras relaciona supermercados líderes em faturamento no Brasil

0

Por Redação FSN – 8 de abril de 2014

De acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor de supermercados no Brasil faturou R$ 272,2 bilhões em 2013, representando um aumento de 5,5% em relação a 2012. Desse valor, somente as cinco maiores redes de supermercados do país juntas registraram vendas superiores a R$ 140 bilhões.

Entre as redes que mais faturaram no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar (que engloba supermercados Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Delivery, Extra, Extra Hiper, Minimercado Extra e Assaí ) foi o que mais lucrou, com renda bruta de R$ 64,4 bilhões no ano passado. Ao todo, o grupo conta com 1.999 lojas espalhados pelo país.

Em segundo lugar na relação veio o Carrefour – com as bandeiras Carrefour, Carrefour Bairro e Atacadão, que faturou R$ 34 bilhões através de suas 241 unidades. Na terceira posição do ranking ficou o Wallmart, com suas bandeiras Wallmart, Big, Hiper Bom Preço, Bom preço, Mercadorama, Nacional, Maxi Atacado, Todo Dia, Sam’s Club e Wallmart.com. Contando ao todo com 544 pontos, a renda bruta do grupo em 2013 foi de R$ 28,4 bilhões.

A quarta maior rede em faturamento no ano passado foi a Cencosud Brasil (bandeiras G Barbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues), que teve renda de R$ 9,8 bilhões em suas 221 unidades. Na sequencia, com 30 lojas e faturamento de R$ 3,7 bilhões, aparece a Companhia Zaffari, que compreende nos supermercados Zaffari e Bourbon Shopping.

As cinco primeiras colocações do ranking se mantiveram inalteradas em relação ao ano anterior.  A lista completa da Abras, com as 20 maiores empresas supermercadistas do Brasil, pode ser conferida no site da associação.

Fonte: Exame.com e Abras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três − 1 =