ABIA tem novo presidente no Conselho Diretor

    0

    A ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, que representa cerca de 70% do setor em valor de produção, anuncia Níveo Maluf como presidente do Conselho Diretor. Abaixo, nota com mais informações.

    ABIA tem novo presidente no Conselho Diretor

    A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) anuncia a nomeação de Níveo Maluf como presidente do Conselho Diretor. Ele assume no lugar de Flavio de Souza, que deixou o cargo para assumir como Chief Compliance Officer da Nestlé, na Suíça.

    Níveo Maluf é diretor de Relações Institucionais & Sustentabilidade da Bunge South America desde 2011 e diretor do Departamento de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Com vasta experiência internacional em gestão de negócios, Maluf é graduado em Engenharia Mecânica Automobilística e em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI. Possui especialização em Marketing and Sales Management pela University of California e também graduação em Desenvolvimento de Gestores e em Planejamento Estratégico pela Fundação Dom Cabral.

    O novo presidente do Conselho Diretor da ABIA tem como missão dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde o início de 2018, quando a Associação iniciou um processo de fortalecimento da sua representatividade e adotou um novo modelo de governança corporativa e de relacionamento institucional.

    “É uma honra assumir a direção do Conselho de umas das entidades mais importantes do país, que representa 9,6% do PIB nacional. A ABIA segue no propósito de ser cada vez mais protagonista desse tema da alimentação, que é essencial à vida humana, e de estar sempre próxima dos consumidores, no atendimento de suas demandas e anseios”, declara Maluf.

    SOBRE A ABIA

    A ABIA, Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, é a maior representante da indústria da alimentação do Brasil. Sua missão é promover o desenvolvimento econômico e socioambiental do setor produtivo, em harmonia com os interesses da sociedade e da cadeia do agronegócio, por meio do diálogo, da inovação e da tecnologia, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e para um futuro mais saudável e mais sustentável.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here