ABF relaciona 12 maiores redes de franquias em quiosque do país

0

Por Redação FSN – 7 de abril de 2014

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes de franquias de quiosques foram responsáveis pelo faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2013. Ao todo, o país conta com 100 redes e 3.931 unidades em funcionamento. Deste número, a maior parte – 61% – atua no segmento de alimentação.

A ABF divulgou uma lista com as 12 maiores redes de franquias em quiosques do Brasil, sendo que seis delas são do setor de alimentação.

Em primeiro lugar na relação está o McDonald’s, com 834 quiosques de sorvetes e bebidas no país. O investimento médio para uma franquia da rede é de R$ 2,6 milhões. Em segundo lugar aparecem os pontos de venda de sorvetes da rede de lanchonetes Bob’s, que soma 459 unidades no Brasil, com investimento inicial de R$ 105 mil. O quinto lugar da lista (atrás de O Boticário e Chilli Beans, que figuram na terceira e quarta posição, respectivamente) ficou com os Quiosques Chopp Brahma, pertencente à Ambev. No total são 251 unidades, que apresentam um investimento total de R$ 80 mil.

Depois da marca de bijuterias e acessórios Empório do Aço, a Nutty Bavarian, que vende castanhas açucaradas, ficou com o sétimo posto da seleção com 94 quiosques em funcionamento e um investimento mínimo de R$ 78 mil para montar o ponto. Na sequência estão as redes Piticas Moda Criativa (camisetas) e Touch (relógios, óculos de sol e acessórios). Logo após figura as franquias em quiosque da rede Mr. Pretzels, que têm 81 pontos no Brasil e um custo de R$ 80 mil para montar uma unidade nesse modelo.

O último estabelecimento de alimentação presente entre as maiores redes de franquias em quiosque da ABF é o Grão Expresso Cafeteria, na 11ª colocação, com 67 quiosques. Uma franquia da rede apresenta um investimento médio de R$ 155 mil. Fechando a lista aparece a marca de chinelos Havaianas.

Fonte: Exame.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + 7 =