A tendência do Food Hall

0

Uma tendência que vem se espalhando pelo mundo é o conceito do Food Hall, um espaço gastronômico que reúne diversas opções da culinária em ambientes modernos e atrativos.

A vontade de comer bem aliada à comodidade e variedade é um grande atrativo desses espaços, que proporcionam experiências gastronômicas muito ricas. Comidas prontas, equipamentos gourmet e ingredientes selecionados fazem parte desses espaços que trazem o mundo da gastronomia para mais perto do consumidor.

Esse conceito nasceu na Inglaterra, quando a rede de varejo Harrods identificou que seu público ansiava se alimentar enquanto circulava nas lojas de departamento da marca. A ideia acabou virando referência e tendência para um conceito de alimentação fora de casa.

Foi um pulo para que esses novos modelos de negócios se espalhassem pelo mundo. Hoje esses espaços atraem, além da população local das cidades, muitos turistas, e estão presentes nas principais cidades do mundo. Eles reúnem desde restaurantes renomados até curadorias de ingredientes especiais. São espaços que associam compras à experiência de alimentação fora de casa.

Temos também como exemplo o Markthal em Rotterdã, onde vale a visita pela imponência, grandiosidade e beleza. O projeto inicial era apenas cobrir a feira livre da cidade, mas hoje é um espaço gastronômico completo, ícone da cidade, um dos grandes destaques de food hall no mundo.

Outro grande destaque para o Food Hall é a rede Eatly. Presente em 10 países, é uma celebração da gastronomia italiana, uma mistura de mercado de alimentos italianos bem selecionados com restaurantes renomados. Desde 2017, o Eatly desembarcou na cidade de São Paulo, a primeira na América Latina a receber a rede, que já está em cidades como Nova York, Tóquio e Moscou.

Essa mistura e experiência gastronômica chegaram também à capital mineira com um projeto arquitetônico desenvolvido pelo premiado arquiteto Gustavo Penna. O Mercado da Boca foi inaugurado em 2018 e trouxe uma tendência despojada com diversas alternativas de alimentação e bebidas.

E no Mercado da Boca foi implantado um sistema para facilitar a experiência do cliente, que através de inovação e tecnologia proporciona mais agilidade no processo de compra. Basta adquirir o cartão do mercado, carregar com crédito e utilizar em qualquer uma das 30 lojas presentes no food hall mineiro.

Uma solução confiável e prática que um dos sistemas da Teknisa pode contribuir para esse universo da gastronomia e alimentação fora de casa de forma efetiva, facilitando a vida do empreendedor e entregando experiência positiva para o consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × três =