A segurança de dados da sua empresa está na nuvem!

0

Investir em segurança nunca é demais. Principalmente quando o assunto se refere a dados, números, contratos e quaisquer documentos que sejam valiosos a uma empresa.
Dito isso, é correto afirmar que toda organização necessita armazenar suas informações de forma segura. Porém, será que os gestores sabem como fazer isso corretamente, evitando transtornos e perdas de arquivos importantes?

É essencial, tanto para os líderes quanto para os funcionários, que todos os arquivos estejam devidamente organizados em uma plataforma que não comprometa o espaço dos equipamentos de trabalho.

Até porque, no dia a dia, a quantidade de informações só tende a aumentar, e o salvamento apenas em determinadas máquinas, como computadores ou notebooks, não garante que elas estejam seguras.

No caso do cenário de food service, gestores necessitam assegurar informações importantes como estoque dos produtos, planejamentos de cardápio e também controle financeiro do negócio. Imagine o transtorno causado pela perda de dados valiosos como esses? É o bastante para gerar prejuízos financeiros à empresa de alimentação fora do lar.
Por isso, o ideal é que os administradores, independentemente da área em que estiverem, invistam em soluções que armazenem os dados em nuvem, como é o caso do Cloud Computing.

O Cloud Computing surge para otimizar o armazenamento de arquivos. A tecnologia garante à empresa um espaço acessível e seguro aos usuários. Ou seja, permite não apenas o acesso de qualquer local, como também a atualização simultânea do arquivo, evitando retrabalho aos colaboradores.

Essa tecnologia não se restringe ao espaço físico da empresa, o que permite uma gestão mais estratégica das informações da organização. E o que é melhor, a plataforma não ocupa espaço em computadores e dispositivos móveis da companhia.

A opção é ideal para uma rede de franquias alimentícias, por exemplo, em que são inúmeros os dados que os líderes devem se atentar para realizar uma gestão mais apurada de cada unidade. Fazendo uso de soluções inteligentes, o gestor garante não apenas o acesso mais ágil às informações estratégicas, como também assegura que elas não se percam em meio a tantas outras, comprometendo a segurança dos estabelecimentos.

A solução Cloud Computing também garante a criação de backups periódicos, o que contribui para mais segurança da informação. Vale lembrar que a conexão à internet é necessária para qualquer atividade na nuvem.

Diante de tantos benefícios que a tecnologia oferece, é imprescindível que os gestores não apenas conheçam a plataforma como também invistam nela.
Estar na nuvem significa reforçar a segurança das informações de uma empresa, além de agregar mais praticidade à rotina dos usuários.

Os gestores podem contar com várias opções de Cloud Computing no mercado. Resta ao profissional avaliar as vantagens, principalmente se os valores condizem com a Lei de Proteção de Dados, que deve garantir confidencialidade e integridade das informações da empresa.

Em síntese, estar na nuvem é essencial até mesmo para a longevidade do negócio, uma vez que o ágil acesso garante a tomada de decisões mais assertiva, isso sem mencionar a redução expressa no índice de perda de arquivos e dados importantes à organização. Atente-se e invista na segurança da informação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 4 =