A promoção de vendas é essencial

0

A previsão de crescimento da economia brasileira para 2013, de acordo com a pesquisa Focus, do último dia 11 de novembro, se manteve em 2,50%. Para 2014, a estimativa caiu de 2,13% para 2,11%, tendo ainda como base o mesmo estudo. O país não cresceu muito. Conforme afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na apresentação do balanço do Pro­grama de Aceleração do Crescimento (PAC), este ano que está terminando “não foi fácil para ninguém”

Isso é ruim, pois, tendo em vista que a população cresce em grande porcentagem, o poder aquisitivo, como resultado desta realidade, diminui. Com isso, não é difícil nos depararmos com notícias como esta que podemos presenciar nos úl­timos dias, publicada nos mais diversos veículos midiáticos: em outubro, aumentaram os pedidos de falência, conforme informações do Serasa, que divulgou o Indicador Serasa Ex­perian de Falências e Recuperações. Em setembro, foram 156 solicitações. Já no mês seguinte, 181. Chama também a atenção o fato de que, deste número, 94 são micro ou pequenas empresas, 39 de médias e 48 de grandes.

No entanto, apesar deste ano ter sido difícil para vários setores da Economia, inclusive para o food service, o poder aquisitivo ainda continua em alta, fazendo com que a concorrência fique cada vez mais acirrada. A procura por bons serviços (e os bons são mais caros) permanece.

Por isso, é importante sempre estar visível para os consumidores. A divulgação dos serviços deve ser algo recorren­te para as empresas do setor. Exemplos destas práticas que podem trazer ótimos resultados é a divulgação de restau­rantes em mídias específicas, divulgação de produtos por intermédio do e-mail marketing e a exposição da empresa de maneira institucional. Tudo isso é e continuará sendo muito importante para manter a lucratividade e as vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 5 =