A inovação está na rua

0

Quer falar sobre inovação, materialização de tendências, quebra de paradigmas e novos conceitos, então não procure nas praças de alimentação.
Por motivos diversos, alguns deles já abordados por mim em artigos anteriores, passamos por um momento de ressaca criativa e de inovação nas grandes redes, salvas algumas exceções.

Enquanto isso, nas ruas, temos um banquete de novas ideias, produtos de qualidade, novas categorias, nova comunicação, novos modelos de negócio e nova postura empresarial.
Uma nova leva de profissionais e empreendedores chega com personalidade ao mercado de forma muito mais alinhada e coerente com as necessidades, desejos e valores do consumidor atual.

Experimente passear um pouco pelas ruas de qualquer uma das regiões de São Paulo ou de um dos grandes centros do país.
Quando digo passear me refiro à rotina que pratico há anos de entrar e conhecer negócios, produtos e pessoas; se surpreenderá com a quantidade de coisas legais e de gente nova, competente e criativa trabalhando no segmento.

Os produtos estão ganhando novas referências com relação à qualidade e conceitos, independentemente da categoria. Sorvetes, cafés, hambúrgueres, pizzas, cervejas, doces e outros, todos de forma diferente e melhores do que tínhamos como referência até agora.

Quando me refiro à qualidade, faço de maneira simplista e categórica, pois o motivo é simples e real: a diferença dessa turma está em tratar a qualidade como premissa de negócio, sabendo que o lucro virá com ela. E não o contrário.
Por isso temos visto crescer a exigência com relação à qualidade dos insumos e matérias-primas, por novas e melhores soluções, tecnologias, formas e processos de preparo, por mais qualidade na apresentação e nas embalagens, por mais preocupação com relação aos propósitos e contextos sociais.

Estamos vivendo um momento de grande importância para o segmento, com a inovação imposta não só pela necessidade, mas também por princípio e satisfação.
Inovação não pela inovação, mas a mudança com motivo, com competência, com qualidade e inteligência.

Se você é um apaixonado pelo food service, saiba que vivemos um momento de muita importância, pois está nascendo nas ruas a base para o cenário dos próximos anos do segmento no país.
Esteja atento, valorize, entenda, aproveite e participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 19 =