62% dos brasileiros tentam evitar o uso de açúcar, aponta estudo

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    Tecnologia TasteSenseTM , da irlandesa Kerry, permite modular o sabor utilizando até 40% menos açúcar e sal em alimentos e bebidas

    Os brasileiros têm buscado cada vez mais qualidade nas refeições sem comprometer o sabor dos alimentos. Segundo pesquisa da Globaldata, 62% tentam evitar o uso do açúcar, 50% o de adoçantes artificiais e 59% o de sal e sódio.  “As pessoas querem refeições mais saudáveis e têm fugido dos ingredientes vilões, mas sem abrir mão da experiência de sabor a que estão acostumadas. Por identificar essa tendência, a Kerry oferece tecnologia para desenvolver alimentos e bebidas com menos sódio e açúcar na composição, mas entregando um excelente perfil de sabor. A tendência é que o número de clientes que buscam esse tipo de solução só cresça”, afirma Sergio Tango, presidente da área de Taste da Kerry na América Latina.

    62% dos brasileiros tentam evitar o uso de açúcar, aponta estudo

     

     

     

     

     

    Tamanha mudança no comportamento alimentar se justifica pela preocupação dos consumidores com doenças como hipertensão e diabetes. Segundo o estudo, 60% dos brasileiros estão muito preocupados com doenças relacionadas à alta ingestão de açúcar (globalmente o número cai para 40%).

    Com o sal não poderia ser diferente. A pesquisa da Globaldata mostra que 29% das pessoas usam o ingrediente de forma moderada, 46% limitam a ingestão e 13% evitam completamente o consumo.

    Alexandre Matos, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da Kerry na América Latina, explica que a linha TasteSenseTM é composta por aromas naturais que ajudam na redução do açúcar e do sal em até 40%. “Os moduladores desenvolvidos pela Kerry não comprometem o sabor e podem ser aplicados em bebidas, molhos, sopas, caldos, snacks, lácteos, panificados, pratos prontos e food service”, destaca.

    A empresa irlandesa está completando 20 anos no Brasil com seis fábricas e um centro de inovação. “Nosso centro possibilita o desenvolvimento de processos altamente tecnológicos e inovadores no que diz respeito ao sabor. Com TasteSenseTM, por exemplo, conseguimos restaurar a experiência sensorial e satisfazer as expectativas que os consumidores estão buscando hoje nos alimentos e bebidas”, conclui Matos.

    BRASIL, ARGENTINA E CHILE

    Em países vizinhos, a preocupação com a saúde é semelhante: 63% dos consumidores do Brasil, da Argentina e do Chile enxergam o sal/sódio como a principal causa dos impactos negativos na saúde.

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    Sobre a Kerry

    A Kerry, líder mundial em Taste & Nutrition, desenvolve soluções inovadoras e tecnológicas para a indústria de alimentos, bebidas e farmacêutica. A companhia tem investido durante anos em pesquisas e alta tecnologia para valorizar a experiência do sabor, agregando valor nutricional aos alimentos e impactando a experiência alimentícia de bilhões de pessoas ao redor do mundo. A empresa está há 20 anos no Brasil, tendo crescido organicamente e via aquisições em diversas regiões do País. Para mais informações, visite www.kerry.com.br

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