4 dicas para manter hábitos alimentares equilibrados

    0

    Equipe da Ajinomoto do Brasil lista medidas para a reeducação alimentar baseadas no programa de educação nutricional Alimentação para Vencer – Kachimeshi®

    Perder ou manter o peso pode parecer tarefa muito difícil, ainda mais quando dietas super restritivas e que exigem uma drástica mudança de hábitos são propagadas como se fossem milagrosas. Mas a melhor maneira de manter a saúde e o peso em dia é a reeducação alimentar, que, além de não causar tanto terror e sofrimento, evita o ganho de quilos após o regime, o que normalmente ocorre quando a dieta é muito agressiva.

    Balancear a alimentação proporciona mais saúde e ajuda a prevenir sobrepeso, diabetes, hipertensão e o alto índice de colesterol ruim no sangue. Pensando nisso, a equipe de Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil preparou uma lista com dicas para melhorar os hábitos alimentares, seguindo os direcionamentos do conceito Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, programa de educação nutricional da Ajinomoto, que está alinhado aos direcionamentos da Política de Nutrição da Ajinomoto do Brasil e visa contribuir com a saúde e a nutrição da população:

    • Consuma um café da manhã balanceado
    Evite pular essa refeição. O café da manhã fornece energia para o nosso corpo começar a funcionar após o descanso noturno. Para compor o desjejum, escolha um alimento do grupo de cereais e tubérculos, como pão ou torrada, acompanhado de alguma fonte de proteína, como leites e derivados ou ovos. Como complemento, adicione uma porção de fruta.

    • Almoço e jantar devem ser completos
    Almoço e jantar devem ser refeições que abasteçam nosso corpo com nutrientes essenciais. Por isso, é importante preencher metade do prato com verduras e legumes variados, que fornecem fibras, vitaminas e minerais fundamentais para a saúde.

    A outra metade deve ser dividida entre cereais e tubérculos, que são fontes de energia, além de uma opção do grupo de carnes e ovos, que são alimentos fonte de proteína, e um alimento do grupo de leguminosas. Sanduíches e sopas também podem ser opções para essas refeições, desde que sejam preparados de forma balanceada, com componentes dos grupos alimentares mencionados.

    • Sobremesa não precisa sair do cardápio
    As frutas são as opções mais indicadas para sobremesa, pois fornecem fibras, vitaminas e minerais. Mas doces não são proibidos. Desde que sejam consumidos de forma moderada, podem ser incluídos em uma alimentação equilibrada.

    • Não se esqueça dos lanches intermediários
    A hora do lanche não deve ficar de fora do cardápio, pois garante a saciedade até o momento da refeição seguinte. Opte por alimentos nutritivos, como oleaginosas, frutas, leites e derivados e cereais.

    Para saber mais sobre o programa de educação nutricional Alimentação para Vencer – Kachimeshi® e ter acesso a mais dicas e receitas nutritivas e equilibradas, basta acessar o site www.saboresajinomoto.com.br/alimente-se-bem/kachimeshi. Para uma avaliação nutricional completa e recomendações individuais, consulte um nutricionista.

    Sobre a Ajinomoto do Brasil
    Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.

    A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef.

    ambém se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar).

    Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos.

    O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here