3º Encovisas discutirá temas do setor de alimentação fora do lar

    0

    Por Redação FSN – 23 de julho de 2014

    O 3º Encovisas (Encontro Nacional de Vigilâncias Sanitárias), organizado pela ANR (Associação Nacional de Restaurantes), será realizado no próximo dia 7 de agosto, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e ainda tem vagas abertas para quem deseja acompanhar o evento.

    Durante o encontro estão programados quatro painéis com a presença de nomes do setor. A primeira pauta do dia será “Categorização de Restaurantes: um balanço do projeto-piloto”. O objetivo é avaliar os resultados do plano inicial e debater a conveniência de sua adoção definitiva no país como política pública. Já o segundo painel, “Gerenciamento de Resíduos Sólidos”, vai discutir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), esclarecendo como é possível que restaurantes se adaptem às novas práticas.

    Também serão abordados os temas “Como tratar reclamações de DTAs (doenças transmitidas por alimentos)” e “Comida de Rua: segurança alimentar e critérios de fiscalização sanitária”.

    Para inscrições, acesse http://anrbrasil.com.br/new/encovisas_3.php. Mais informações sobre o 3º Encovisas podem ser obtidas pelo telefone (11) 3083-1931 ou pelo e-mail comunicacao@anrbrasil.org.br. Os valores de participação são R$ 340 (associados) e R$ 510 (não associados).

    O primeiro painel do dia (Categorização de Restaurantes: um balanço do projeto-piloto) está marcado para começar às 9 horas e terá participação de Denise Resende, gerente de alimentos da ANVISA – Avaliação do órgão regulador, Luis Henrique Vendramini, membro do GT-Técnico-Sanitário da ANR, e Sabrina Mendes, Vigilância Sanitária de Alimentos Curitiba – Avaliação do órgão fiscalizador.

    O segundo tema (Gerenciamento de Resíduos Sólidos) contará com representantes do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério, Presidente da AMLURB, Ívna Costa Cidrão, gerente da Célula de Vigilância Sanitária e Ambiental- CEVISA, Fortaleza, e João Baptista da Silva Junior, diretor da ANR.

    Após o almoço, a programação do encontro continuará com o tema “Como tratar reclamações de DTAs (doenças transmitidas por alimentos)”. Este assunto será debatido por Carlos Augusto Pinto Dias, da Dias e Pamplona Advogados, Geraldine Madalosso – Vigilância Epidemiológica de DTAs – Covisa/SP, e Eneo Alves da Silva Jr., do Laboratório CDL.

    Já a ultima pauta (Comida de Rua: segurança alimentar e critérios de fiscalização sanitária) contará com a presença de Carlos Bertolazzi (Zena Caffè), Katia Rezack Calheira, chefe do Serviço de Alimentos e de Interesse à Saúde de Salvador, e Andrea Barbosa Boanova, técnica da Subgerência de Alimentos da Covisa/SP.

    LOGO ENCOVISAS

    Fonte: Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here