31° edição da Fispal começa hoje

Espaço Cheiro de Pão é destaque para o setor de panificação

0

Começou o hoje a 31° edição da Fispal Food Service, que vai até dia 12 de Junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, uma das grandes atrações é o Espaço Cheiro de Pão, com o mestre Rogério Shimura, apresentando um conteúdo que mostra como as padarias podem se transformar em centros de alimentação e conveniência, tendência que já está acontecendo no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Foi montado um auditório de 95 m², onde Shimura, o chefe italiano Felice Siccardi e convidados irão abordar técnicas de panificação, confeitaria, chocolateria, adequação sanitária, nutricional e expansão no mix de produtos.

De acordo com dados do Instituto de Panificação e Confeitaria ( ITPC) e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), o setor de panificação movimentou R$ 82,5 bilhões em 2014. “Embora o desempenho do setor seja superior à média geral, o setor vem sendo pressionado pelo aumento de custos e pela crescente demanda por sofisticação e novidades do consumidor. Aqui na Fispal Food Service, teremos a oportunidade de apresentar novas técnicas e aprimorar algumas já conhecidas fortalecendo o nosso negócio como um todo”, explica Rogério Shimura.

As novidades e tendências para o setor de panificação também estarão presentes no Espaço. Técnicas de Panificação a frio, pães de longa fermentação,bolos para festa junina, além de receitas de pães e bolos sem glúten. “Vamos ter muitas novidades tanto em termos de processos de panificação, produtos gluten free, margarina de azeite de palmas, insumos para confeitarias e até modelos de negócio. Embora tradicional, as padarias têm que se manter atualizadas”, destaca Rogério Shimura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 1 =