23% dos consumidores virtuais pedem delivery de comida

0

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou como o consumo por delivery tem grande potencial. Dos compradores virtuais, 23% já compraram comida por delivery e apenas 6% relataram problemas com a compra.

De acordo com o levantamento, o índice de satisfação do cliente com esse serviço é de 96% e, pelo menos 23% das pessoas realizaram pelo menos uma compra no último ano. Se comparado com as classes A e B, o número é ainda maior, pelo menos 31% dos usuários compraram pelo menos uma vez no último ano. Os dados ainda mostram que quase metade das compras são feitas em sites nacionais (44%) e, boa parte das vendas, vem de sites de compra coletiva (36%).

A pesquisa também analisou o ticket médio gasto com essas compras. Na última compra, o valor consumido foi de aproximadamente R$73, aumentando para R$ 93 para os entrevistados com faixa etária entre 35 e 49 anos e R$ 108 entre os consumidores com segundo grau completo.

Apenas 15% dos entrevistados afirmam nunca ter comprado comida pela internet. O motivo principal, segundo a pesquisa, é a necessidade de cheirar e experimentar a comida antes de comprar (36%). Nessa pesquisa, foram ouvidas 676 pessoas de 27 capitais brasileiras., com idade igual ou superior a 18 anos.

Fonte: Segs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + quinze =