1º Festival do Bombolone chega à Curitiba

    0

    O doce conhecido como o sonho italiano tem recheio de café, pistache ou zabaione

    O chef Henrique Campos, que comanda o Figurate Italian Bar, traz para Curitiba entre os dias 5 e 12 de fevereiro o 1º Festival do Bombolone, um dos doces mais gostosos e tradicionais da Itália.

    Para quem não conhece, o doce é feito com farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga, levain de autoria do chef e é frito, como um sonho ou um bolinho de chuva. Os sabores dos recheios do Bombolone do Figurate são café, pistache e zabaione, um creme italiano preparado com gemas, açúcar e vinho.

    1º Festival do Bombolone chega à Curitiba“O Bombolone é um clássico da culinária italiana, como se fosse o nosso sonho. Em Curitiba nenhum lugar comercializa a receita clássica e por isso resolvi trazer esta novidade. A minha versão vem em pequenas porções com quatro unidades e recomendo provar com um vinho rosé”, conta o chef.

     

    No festival a porção custa R$ 18 com quatro unidades. O Figurate Italian Bar fica na Prainha da Itupava (Rua Itupava, 1299). É possível comer no local, fazer a retirada ou pedir pelo aplicativo de delivery IFood. Mais informações em www.instagram.com/figurateitalianbar.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here