Nouvelle Vague é o drink campeão do Vive La Revólution

    0

    Por Redação FSN – 22 de novembro de 2013

    jéssica

    Pela primeira vez na história do Vive la Révolution, Campeonato de Coquetelaria da vodca Super Premium Grey Goose, uma bartender foi campeã. Jéssica Sanchez, do Meza Bar, venceu a competição com o drink Nouvelle Vague, inspirado no movimento artístico do cinema francês.

    Em sua apresentação, no bar do Grand Hyatt, a bartender usou elementos e ingredientes que possuem sinergia com o universo da Grey Goose, e o coquetel que ela preparou foi eleito o melhor do Brasil por Joe McCanta, embaixador global da vodca; Alex Mesquita, bartender do ano no Rio de Janeiro segundo a Veja Rio; Marco de la Roche, especialista em mixologia, e Tony Harion, embaixador de Grey Goose no Brasil.

    Jéssica foi premiada com R$ 6 mil e uma viagem à França, onde vai participar do programa “Le Voyage” da GREY GOOSE e conhecer os campos de trigo de Picardy e as instalações em Cognac, lugar de produção da vodca.

    A final do concurso contou com 12 participantes, classificados nas etapas regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia. No total, foram mais de 100 inscritos. Todos os concorrentes apostaram na inovação e resgataram hábitos de consumo regional, utilizando ingredientes típicos da cultura e culinária de seus estados. Além disso, cada participante usou no mínimo um ingrediente artesanal. “Ficamos impressionados com o nível desta competição. Isso mostra que a coquetelaria nacional conta com grandes valores atrás dos balcões dos bares. Todos demonstraram nesta final que o bartender não é somente um anfitrião, mas sim, aquele que sabe contar histórias e durante a sua explanação apresenta toda a sua técnica”, disse Tony Harion.

    O segundo colocado no Vive La Révolution foi Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, e Gisele Aguiar, do Tony Roma’s, ficou em terceiro.

    Confira a receita do drink vencedor:

    Nouvelle Vague

    50 ml de Grey Goose
    20 ml de Aperitivo de laranja
    10 ml de Suco de limão fresco
    15 ml de Xarope Artesanal de bitter
    2 Gotas de Tintura de sal
    1 Casca de limão siciliano

    Em um mixing glass adicione todos os ingredientes, gelo e mexa. Coe para uma taça de coquetel pré-resfriada.

    Guarnição: Test de limão siciliano.

    Fonte: Assessoria de imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here