12° Fispal Tecnologia Nordeste explora mercado de alimentos e bebidas

    0

    A Fispal Tecnologia Nordeste recebeu grande fluxo de pessoas em seu segundo dia de feira. O evento, que é voltado para o mercado de alimentos e bebidas, acontece até dia 07 de novembro, no Centro de Convenções Pernambuco.”A Fispal Tecnologia Nordeste é um ambiente voltado para os profissionais que desejam ter acesso a conhecimentos específicos do setor industrial”, conta o gestor comercial da feira, Rodrigo da Fonte.
    Entre as empresas presentes, a Norimaq, única empresa que produz máquinas empacotamento nas regiões Norte e Nordeste, expõe três máquinas voltadas para o empacotamento de grãos e cereais e até mesmo de congelados. A empresa tem como foco essas regiões devido ao grande número de empresas alimentícias concentradas nesses locais.

    A Fispal também oferece opções para quem deseja comprar maquinário ou dar manutenção no equipamento que já possui . A Igus disponibiliza buchas, guias lineares e cabos para máquinas com movimentação. “Tudo isso com a possibilidade de não utilizar graxa, o que é uma grande vantagem para a indústria alimentícia, que preza pela não contaminação dos alimentos”, explica a gerente de marketing Thatianne Mosimann.

    No ciclo de palestras de ontem, o tema foi cachaça, a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros. Alexandre Santos, professor do Instituto Federal do Norte de Minas, falou sobre a padronização e os processos de envelhecimento da bebida.“A cachaça é um produto genuinamente brasileiro e regulamentado por lei, para o qual existe uma série de padrões reguladores”, explica Santos. O professor citou o mercado de produção no Brasil, sendo Pernambuco o segundo estado que mais produz a bebida, ao lado do Ceará, perdendo apenas para São Paulo. No Brasil são produzidos 511,54 mil litros de cachaça por ano e, em média, cada brasileiro consome 11,5 litros. Para participar dos últimos dias da feira, é preciso se cadastrar no local ou pelo site.

    Fonte: Assessoria de imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here