Wickbold apresenta linha de pães com versão integral inédita

Lançamento de pães do tipo artesanais premium celebra o marco de 80 anos da Wickbold no mercado brasileiro

Nova linha Wickbold Do Forno chega nas versões pão branco e integral com grãos e reforça o posicionamento da marca como uma das principais referências em panificação no país.

São Paulo, fevereiro de 2018 – O ano de 2018 marca a comemoração dos 80 anos daWickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis. Para celebrar a data, a marca apresenta ao mercado seu principal lançamento do ano: a nova linha premium de pães de forma do tipo artesanais Do Forno.

A novidade chega ao consumidor em duas versões: a Original, com o pão de forma branco tradicional, e a Grãos Ancestrais, pão integral em cuja formulação são combinados seis tipos degrãos milenares – quinoa branca, quinoa vermelha, freekeh, espelta, amaranto e chia. Ambas se destacam por oferecer uma experiência de consumo diferenciada, com fatias mais grossas e casca fininha, além de sabor e maciez marcantes.

Os novos pães são desenvolvidos à base de massa-madre, um fermento natural que atua como agente de crescimento e sabor, realçando aromas, sabores e textura.

“Os produtos Do Forno trazem todo o sabor, carinho e expertise da Wickbold, que tira do forno todos os dias o que há de melhor ao consumidor”, declara Pedro Wickbold, gerente da marca, que destaca também o grande diferencial da linha no mercado, que é a versão integral.

“Dados mostram que o mercado brasileiro de produtos saudáveis não para de crescer. Um estudo da agência de pesquisas Euromonitor Internacional mostrou que a previsão de crescimento anual para o setor é de 4,4% até 2021. É um dado promissor, que nos faz acreditar que a versão Grãos Ancestrais fará um grande sucesso no mercado”, avalia o executivo.

“Trata-se de um produto totalmente alinhado aos pilares de posicionamento da marca, pois envolve nutrição, saúde e bem-estar. A história das sementes é muito interessante, pois culturas milenares como maias, incas, andinas e astecas reconheceram-nas como portadoras de diversos nutrientes. Mais importante ainda é saber que trazemos ao mercado uma inovação muito solicitada pelo consumidor brasileiro”, completa Denise Pacheco, Especialista de Produtos da marca.

Do Forno: Conheça detalhes sobre os Grãos Ancestrais
Quinoa (Branca e Vermelha) – Fonte de proteínas, fibras e vitaminas essenciais para o corpo. A diferença entre os dois tipos está na quantidade de fibras e gorduras benéficas ao organismo, além das calorias.

Amaranto – Rico em proteínas, fibras, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Contribui para regular a pressão arterial e o colesterol. Possui mais cálcio do que os demais tipos de grãos.

Chia – Alimento de sobrevivência dos guerreiros astecas e considerado um “supergrão”. Possui alto teor de proteínas, fibras essenciais ao organismo, proteínas e outros nutrientes. Além disso, favorece o emagrecimento.
Espelta – Rico em fibras e minerais, possui também um alto teor de proteína. Auxilia na redução do colesterol ruim do sangue (LDL) e na imunidade.
Freekeh – Contribui para o bom funcionamento do intestino e para a perda de peso, uma vez que promove a sensação de saciedade. Possui quatro vezes mais fibras do que o arroz integral.

Sobre a Wickbold
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem a maior capacidade produtiva de pães do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas.Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Site: www.wickbold.com.br

Artigo anteriorAs novidades do food service pelo mundo
Próximo artigoClipping Santander
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA