Ser saudável e delicioso. Esse é o desafio da Chocolife, empresa brasileira de alimentos funcionais referência em qualidade, sabor e segurança, em relação aos seus produtos. Desenvolvidos por especialistas em Chocolates e Nutrição, cada item da marca é pensado para atender ao maior número de intolerâncias alimentares, eliminando as contraindicações, e contam com elementos que agregam nutrientes deficitários na alimentação habitual.
Tecnologicamente inovadores, os produtos da Chocolife não possuem açúcar, glúten, lácteos e gorduras trans em suas formulações, que são desenvolvidas e testadas até que o item apresente as características desejadas: redução máxima de calorias e muito sabor. A saúde do consumidor, assim como suas intolerâncias e alergias alimentares, são a preocupação número 1 da empresa.
Atualmente, a marca oferece uma série de produtos como achocolatados, chocolates em barra com diferentes concentrações de cacau, creme de avelã, shakes para controle de peso, produtos com proteínas vegetais, adoçantes e pastas de amendoim. Eles podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e suplementos alimentares, empórios, drogarias e farmácias de manipulação do país.
História
Ao compreender que o principal motivo pelo qual muitas pessoas deixavam de comprar os seus chocolates era o medo de engordar, a empresária Virgínia de Ávila Dias, em 2006, com a colaboração do nutricionista Gabriel de Carvalho, deu início à marca.