Tudo a ver: Tudo em cima

    0

    Alimentos à milanesa se destacam no mercado e oferecem aos pratos beleza e sabor

    Carne vermelha ou branca e até mesmo legumes à milanesa são algumas das opções diferenciadas de receitas encontradas nos mais diversos estabelecimentos. É importante, porém, utilizar a farinha certa e/ou mistura para empanar, para obter um resultado satisfatório e agradável ao paladar do consumidor.

    Há duas décadas

    A Sustentare atua há duas décadas com o conceito de alimentação em pó para diversos tipos de mercados, priorizando sempre a qualidade e a praticidade para o seu público. Em seu extenso portfólio, as misturas para pratos à Milanesa Tecnutri e correspondentes são, atualmente, grandes diferenciais, principalmente para o público food service.
    O gerente nacional da Sustentare, Márcio Camilo, ressalta que a Mistura para Milanesa Tradicional tem como grande vantagem a eficiência na preparação e, também, dispensa o uso de ovos, eliminando, assim, o risco de salmonella.

    “Uma embalagem de 800g rende aproximadamente 7kg de carnes empanadas com padronização de cor e sabor. As grandes novidades são a Milanesa Panko, uma variação mais crocante da tradicional, que, inclusive, já vem temperada, e a Mistura para Tempurá, que é ideal para pratos orientais”.

    As misturas para milanesa Tradicional, Panko e Tempurá podem ser utilizadas para empanar carnes, peixes e legumes em geral nas mais diversas receitas. O principal público para esses produtos é o empreendedor que atua no ramo de food service, como em restaurantes, cafés, hotéis e demais estabelecimentos que trabalham com refeições completas, sejam eles especializados em self-service ou à la carte.
    “Os revendedores desses produtos têm a oportunidade de oferecer aos seus clientes um item que realmente funciona na otimização de tempo e qualidade no preparo dos mais diversos pratos empanados”, avalia Márcio.

    Itens

    Multinacional de origem japonesa, a Ajinomoto do Brasil oferece produtos para o consumidor e insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e de agronegócios.
    Para empanar, a linha Satis!® Tempera e Empana está disponível atualmente em três versões: Tradicional, Ervas com Toque de Limão e Queijo com Toque de Tomate e Manjericão.

    Anna Rocha, gerente da marca Satis!®, explica que o produto oferece uma solução completa para o preparo de frango ou peixe à milanesa, sem ovo e sem bagunça. Basta empanar os filés com Satis!® e escolher a forma de preparo: assado ou frito.
    “A linha Satis!® também contempla os produtos Tempera e Dá Liga, que facilitam o preparo de almôndegas, hambúrgueres e rocambole, e Tempera e Dá Molho, indicado para o preparo de bife acebolado e molho madeira”, destaca ela.
    A linha Satis!® leva um conceito inovador para o mercado e segue as tendências de praticidade para o consumidor, que tem uma rotina cada vez mais corrida e atarefada, com menos tempo para as atividades do dia a dia.

    “Satis!® ajuda a preparar uma refeição deliciosa, em poucos minutos e sem sujeira na cozinha. Os produtos são indicados para o preparo de pratos do dia a dia e podem ser incorporados em qualquer tipo de cardápio, como parte de uma dieta equilibrada”, diz a gerente.

    Praticidade

    O Crockmix Milanesa é um produto destinado para o uso em carne bovina e proporciona praticidade no preparo de bifes à milanesa. “O tempero da carne sempre estará perfeito, pois o produto tempera e empana, não havendo a necessidade de temperar os bifes previamente. Além disso, confere ao produto sabor e crocância característicos do prato. Não contém glúten, aromatizante, conservantes ou corantes, mantendo suas características sensórias por 18 meses (prazo de validade)”, apresenta Wanderley Napoli, diretor da Apetitoso Alimentos, dona da marca Crockmix.

    wanderley napoli
    “O tempero da carne sempre estará perfeito, pois o produto tempera e empana”, pontua Wanderley Napoli, diretor da Apetitoso Alimentos, dona da marca Crockmix

    A cada 100g de Crockmix Milanesa, é possível empanar até 500g de carne. O produto pode ser encontrado em embalagens de 300g no varejo e de 1,005kg quando destinado ao food service.
    O diretor conta que a receptividade do produto é muito boa, “afinal, o bife à milanesa é um prato caseiro delicioso, que combina uma casquinha crocante com a maciez da carne. O produto é muito consumido principalmente pela praticidade no preparo, que dispensa o uso de ovos, sal ou condimentos”.

    A Apetitoso Alimentos foi fundada em 1999. A indústria produz aperitivos e doces à base de amendoim, itens destinados a indústrias de chocolates, panificação e sorveterias. O Crockmix é da linha culinária prática.

    Características

    “Na Wickbold, nós trabalhamos com a Farinha de Rosca Milanesa, um produto que contém trigo e é livre de gordura trans. Para o varejo, disponibilizamos a embalagem de 500g. Já para o setor de food service, oferecemos um produto delicado em uma caixa de 7kg, que proporciona um excelente rendimento à produção industrial, com ótima qualidade, realce de sabor e crocância para empanados”, inicia Pedro Wickbold, gerente da marca.

    Como a Farinha de Rosca Milanesa da empresa é feita somente com pão, o resultado é um empanado com crocância, pouca absorção de gordura e realce do sabor. Também pode ser utilizada em preparos como almôndegas ou para dar liga às massas, por exemplo. Por ser delicada, é uma opção para dar acabamento final aos produtos caseiros ou industriais. Vale lembrar que existem diversas fabricantes de alimentos industrializados que utilizam a farinha de rosca como ingrediente para dar liga aos produtos, tais como almôndegas, quibes, bolinhos e frangos empanados.

    “A comercialização da farinha de rosca, para nós, é uma forma de oferecer ao mercado um alimento de alta qualidade, que trará um resultado diferenciado para o produto final, com boa performance e rendimento nas preparações. É estar ao lado dos nossos consumidores em diversos momentos de consumo, fato este que agrega valor ao negócio e nos posiciona como uma empresa de alimentos multicategoria”, pondera o gerente.

    Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 oitenta anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas.

    Tradição

    Com mais de 30 anos de tradição, a Yoki está presente em todos os momentos da vida do consumidor. A assessoria de imprensa da marca informou à Food Service News que a mistura para empanar Milanesa Yoki pode ser encontrada normalmente na gôndola de farináceos. O produto já vem temperado e possui um mix de farinhas de rosca panificada e extrusada, que melhoram o desempenho e a crocância do produto. Para o segmento de food service, a opção mais utilizada é a farinha de rosca de 5kg.

    A mistura para empanar Milanesa Yoki é um produto bem recebido pelo consumidor, por sua versatilidade e praticidade. Além do uso tradicional em carnes, frangos e peixes, o item pode ser utilizado também em receitas diferentes e criativas, com ingredientes como batata, banana e provolone.

    SUSTENTARE
    www.sustentare.com.br
    AJINOMOTO
    www.ajinomotofoodservice.com.br
    YOKI (GENERAL MILLS)
    www.yoki.com.br
    WICKBOLD
    www.wickbold.com.br
    CROCKMIX (APETITOSO ALIMENTOS)
    www.apetitosoalimentos.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here