Tudo a Ver: Os gigantes minibolos

    0

    Itens se estabelecem no mercado por oferecer atributos importantes como a praticidade

    Quando se fala em sobremesa, diante de tantas opções e variedades apresentadas, há uma que se destaca bastante. Os bolos são, tradicionalmente, a pedida certa em diversas ocasiões, seja no café da manhã – em casa ou na padaria/lanchonete – após o almoço em um restaurante, no lanche da tarde e até à noite fazendo presença em festas e comemorações. Os bolos estão presentes em praticamente todo o contexto de vida de uma pessoa, desde a infância até a velhice.

    Caseiro ou industrial, esse alimento é facilmente encontrado de todo o tipo, tamanho, recheio, sabor e formato. Pensando na praticidade e na correria do dia a dia, o bolo, no formato pequeno, tem conquistado crianças e adultos. Melhor chamado de minibolo, ele é uma tendência já consolidada no mercado de alimentação justamente por ser fácil de carregar e consumir onde quer que esteja. E tem de todas as marcas, tipos e sabores.

    Produto

    A empresa JACQUET & BROSSARD, sediada na França, faz parte do grupo francês de agronegócio LIMAGRAIN desde 2011. Com 1.400 colaboradores na Europa, a empresa abriu sua subsidiária brasileira no fim de 2012, como parte da estratégia de internacionalizar a marca Jacquet. Em 1885, o padeiro parisiense Philibert Jacquet registrou uma patente de torrada e criou a marca Jacquet, que ganhou fama e notoriedade, sendo premiada na Feira Mundial de 1889 para este produto – a mesma ocasião em que o projeto da Torre Eiffel foi apresentado ao mundo.

    Em 2014, a Jacquet Brasil inaugurou uma moderna fábrica de Bolos & Brownies na cidade de Guarapuava (PR), a fim de acelerar a evolução dos negócios no país.
    Atualmente, os produtos da Jacquet Brasil estão divididos em quatro linhas: Brownies (tamanho familiar), Mini Brownies, Mini Bolos e a linha infantil Jacquet Mini Chef, para serem consumidos e compartilhados no lar com familiares e amigos, ou para serem levados a qualquer lugar em que se queira uma experiência única de prazer.

    “Nosso carro-chefe são os Mini Brownies, uma opção deliciosa para o consumo ‘on the go’ ou para compartilhar em casa com família e amigos. Com massa supermacia e recheios deliciosamente cremosos, são apresentados em displays para venda individual em balcão, ou em embalagem varejo de caixinhas com 5 unidades, nos seguintes sabores: tradicional Chocolate, porém com gotas de chocolate 50% cacau, para apreciadores do bom chocolate; tradicional Avelã, com pedacinhos crocantes para acompanhar o delicioso recheio de chocolate. Além dos tradicionais, adaptamos as receitas para duas paixões do brasileiro – Doce de Leite, com cremosidade extra, e outro de chocolate com raspas de coco, mais uma paixão nacional. Além dos Mini Bronwies, também possuímos 3 sabores de Brownie tamanho família, com 245g e prontos para servir com uma bola de sorvete, uma opção única e prática para uma sobremesa em casa ou em restaurantes e lanchonetes, nos sabores Chocolate, Avelã e Doce de Leite”, destaca o diretor-presidente da Jacquet Brasil Marcelo Oliveira.

    Completando a linha, a marca tem três bolinhos diferentes do que se encontra no mercado, também apresentados em displays ou caixinhas econômicas com 5 unidades: Creme de avelã – uma delicada massa em formato de “barquinho”, coberta com creme de avelã, que tanto sucesso faz nas mesas de todos no mundo, e cada vez mais no Brasil; Bolinho Barra de Chocolate – único do mercado com chocolate na base, por baixo, além de uma minibarra de chocolate por dentro, completada com uma cobertura decorativa de chocolate; Gotas de Chocolate – único do mercado feito com gotas de chocolate 50% cacau.

    Já para as mães cada vez mais preocupadas com alimentação saudável de seus filhos, há a linha Jacquet Mini Chef, direcionada para crianças em idade pré-escolar. São bolinhos simples, livres de corantes ou conservantes químicos, feitos com ingredientes como iogurte natural, suco integral e chocolate. “Pesquisa feita entre mães e crianças comprovou o sucesso do conceito e a aprovação total dos produtos”, salienta o diretor-presidente.
    A Jacquet, conforme informa Marcelo, acredita na diferenciação, por isso seus ingredientes são selecionados com primor, assim como fazem quando estão preparando um bolo em suas próprias casas.

    “Além disso, nossa maneira de produzir permite redução significativa, ou em alguns casos retirada total de qualquer conservante químico de nossas fórmulas. Seguindo as receitas dos franceses que mais entendem de bolos, e adaptando ao paladar do brasileiro, nosso público engloba todos os consumidores que estão em busca de uma prazerosa experiência ao apreciarem brownies e bolinhos”.
    Marcelo conta que inovação é uma dos pilares da companhia, sendo esta uma de suas áreas mais fortes e prioritárias.

    Expressão

    A Kim Pães é uma indústria no ramo de panificação industrial há mais de 30 anos, sendo uma empresa brasileira, regional e com forte expressão na região da grande São Paulo. Diogo Feres, gerente comercial da companhia, conta que os produtos Kim são diferenciados pela qualidade de insumos e alto padrão na fabricação. “Os principais produtos hoje são Pães de Forma e Especiais; Pães para Lanche e Bolos e Minibolos. Os preços praticados são bem atrativos e justos”.
    Os benefícios dos bolinhos Kim são sua maciez, consistência e sabor. Variedade de sabores nos recheados é uma realidade. “São quatro sabores recheados e seis sem recheio. Todo mundo que come gosta”, garante André.

    O Mini Bolo Sabor Chocolate com recheio sabor Chocolate de 40g é ideal para quem é chocólatra. Esse bolo é elaborado com cacau e recheado com creme de chocolate. O Mini Bolo Sabor Baunilha com recheio sabor Morango de 40g combina o sabor delicado da baunilha com o azedinho gostoso da fruta. O Mini Bolo Sabor Chocolate com recheio sabor Baunilha de 40g é feito com cacau e finalizado com creme de baunilha. Para quem é fã do tradicional bolo de baunilha, a Kim Pães criou essa opção, recheada com creme de chocolate de 40g. Tem também as versões de 80g. Não há um perfil específico de público para consumi-los. “Não há público específico, pois se trata de um produto bem democrático”.

    As vantagens/benefícios do empresariado em revender/distribuir os minibolos da Kim são em ter um produto de alto padrão de qualidade a um preço competitivo, de acordo com o gerente comercial. A Kim está sempre investindo em melhoramento nos insumos e processos de fabricação. Os minibolos vieram para se estabelecer no mercado de alimentação que investe em sobremesas pequenas, práticas e tão gostosas quanto suas versões maiores.

    JACQUET
    www.jacquet.com.br
    KIM PÃES
    www.kimpaes.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here