Tetra Park lança embalagem separável

    0

    Por Redação FSN – 04 de fevereiro de 2014

    A Tetra Pak® anunciou nesta segunda-feira (3) o lançamento da Tetra Top® Separable Top, que consiste em uma embalagem cartonada com um topo de plástico, que pode ser removido.

    Por conta de uma perfuração na camada exterior do papelão, é possível dividir o corpo da embalagem de papel de seu topo plástico, separando-os na hora de reciclar. Para isso, segundo a empresa, basta pressionar a marcação com o polegar, sem afetar a funcionalidade e a segurança da embalagem.

    De acordo com Charles Brand, Vice-Presidente de Marketing e Gestão de Produtos da Tetra Pak®, o lançamento atende a crescente demanda dos consumidores por soluções que possam facilitar a reciclagem. A empresa ainda destaca que o novo recurso combina a conveniência de uma garrafa com a modernidade de uma embalagem cartonada.

    O novo recurso é destinado á produtos refrigerados e produzir essas embalagens com o topo separável já está disponibilizado aos clientes da Tetra Pak®, sem nenhum custo adicional.

    A embalagem Tetra Top® Separable Top já estava sendo utilizada na Dinamarca e na Suécia, lançada pela empresa Arla Foods e, segundo Ann Bergman, Gerente de Marca e de Marketing Senior da Arla Foods, a novidade foi muito bem recebida por todos os públicos da empresa. “Mais de 80% dos consumidores apreciaram a possibilidade de separar a parte superior da embalagem e 77% disseram que vão reciclar mais”, afirma Ann.

    image001

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here