Tendência: Mais criatividade para a hora do lanche

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    Copos decorados apresentam grande peso na decisão de compra do consumidor

    Os copos decorados estão em alta. Diversas empresas produtoras desse item e marcas famosas personalizam e estilizam o produto com imagens e frases específicas de um determinado tema, seja infantil, juvenil ou adulto, para agradar o consumidor final. O copo, que antes era considerado um objeto comum, passou a ser algo desejado e até colecionável. Os copos decorados estão em alta. Diversas empresas produtoras desse item e marcas famosas personalizam e estilizam o produto com imagens e frases específicas de um determinado tema, seja infantil, juvenil ou adulto, para agradar o consumidor final. O copo, que antes era considerado um objeto comum, passou a ser algo desejado e até colecionável.

    Opções

    A Nadir Figueiredo, tradicionalíssima na produção e confecção de copos e de demais itens no segmento de vidros, oferece para seus consumidores a Linha Disney, com os desenhos estampados de Mickey Mouse, Disney Baloon, Mickey Faces, Princesas, Disney Frozen, Carros 2, Disney Spider-Man, Marvel Comics, entre outros. Outro destaque é a Linha Coca-Cola. De acordo com informações do site da marca, a empresa nasceu em 1912 como uma oficina para conserto de máquinas de escrever. Já em 1935, ela inicia seus trabalhos no segmento de vidros, com a aquisição da primeira fábrica manual de vidros na capital paulista. E foi esse primeiro passo que a levou a uma trajetória centenária, consolidando a fabricante como uma das mais importantes empresas brasileiras no setor. Na última década, foram feitos grandes investimentos pela organização. Entre as ações, pode-se mencionar a aquisição em 2011 da vidraria Santa Marina e, consequentemente, ampliação de portfólio com as marcas Duralex, Marinex e Colorex. Nos anos seguintes, mais lançamentos deram força e solidez à marca no mercado brasileiro.

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    “Esses utilitários têm grande aceitação do público em geral”, diz Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas

    Itens

    Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas, ressalta que a marca investiu recentemente nos copos do Super-Homem e da Mulher-Maravilha, uma licença da DC Comics. “Todos os nossos brindes refletem a essência da marca e sua constante busca por inovação. No ano de 2018, trabalhamos com diversos formatos (mason jair, copos de milk-shake, caneca, moringa, baldes etc.) e grandes licenças (Jovens Titãs, Hello Kitty, DPA – Detetives do Prédio Azul e DC Comics). Além disso, também exploramos as girafas – nosso maior asset – para estampar diversos produtos. Nosso diferencial é trazer brindes divertidos e, ao mesmo tempo, úteis para toda a família”. No Giraffas, os consumidores dos brindes são bastante diversificados, incluindo desde colecionadores e fãs, passando por pais que compram os itens para seus filhos e, por fim, adultos que enxergam os produtos como formatos práticos para o uso no dia a dia. “Esses utilitários têm grande aceitação do público em geral”, afirma a diretora. Luciana também conta que ao firmarem parcerias licenciadas com gigantes como Hello Kitty, Cartoon Network, Globosat e DC Comics, uniram forças com marcas consolidadas e ganharam relevância e peso na decisão de compra do consumidor. “Nossa ideia é proporcionar momentos lúdicos e divertidos, sempre incentivando a alimentação balanceada e completa para o público infantil”, afirma.O Giraffas tem 38 anos de experiência com mais de 400 unidades em 25 estados brasileiros, mostrando consistente plano de expansão.

    Investimentos

    A Jin Jin, fundada em 1992, é a maior rede de culinária asiática em shoppings do Brasil e pertence à Holding Halipar, um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação em número de unidades, com mais de 400 lojas. “O diferencial para utilização dos copos pela Jin Jin é para presentear e apresentar aos clientes a história de um momento, uma situação ou até mesmo de alguma cultura que é representada na culinária oferecida pela marca”, conta Christiano Evers, diretor de comunicação e marketing do Grupo Halipar. Alguns dos tipos de copos decorados já oferecidos pela marca foram os que integraram a Coleção Conquistas Históricas (os temas remetem aos países em que a seleção brasileira de futebol conquistou o título de melhor do mundo: Suécia, Chile, México, Estados Unidos e Coreia/Japão em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, respectivamente); Coleção Explore a Ásia (a rede presenteou os clientes com cinco modelos de copos diferentes com ilustrações da cultura oriental) e Festival de Yakisoba Jin Jin (no Festival, a marca presenteou os clientes com cinco modelos de bowls colecionáveis exclusivos). Na Jin Jin, Christiano diz que foram identificados três perfis principais de consumidores: os interessados na marca/tema da campanha, os que apreciam brindes de forma geral e os que valorizam o combo alimento+brinde+condição comercial. “E, sim, de forma geral, temos um impacto positivo de vendas, tanto diretamente na venda da promoção, como indiretamente pelo fato de a campanha atrair mais pessoas para as lojas, mesmo aquelas que acabam não adquirindo a promoção em si”, destaca ele. A Jin Jin acredita que essas ações fortalecem e criam mais identificação dos clientes com a marca e seus produtos, além de mostrar a empresa sempre em movimento, em transformação.

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    “A Megamatte investiu recentemente em quatro copos colecionáveis da Liga da Justiça
    com 18 pães de queijo

    Coleção

    A Megamatte investiu recentemente em quatro copos colecionáveis da Liga da Justiça com 18 pães de queijo. São eles: Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman e Flash. O CEO da marca, Julio Monteiro, afirma que “o material de ponto de venda foi desenvolvido especialmente para essa campanha”.Essa foi a primeira vez que a empresa realizou uma ação com copos colecionáveis. Desde 2014, porém, a rede tem investido em ações de licenciamento, mantendo-se líder no segmento de cafeteria ao utilizar essa estratégia nas lojas no Brasil.

    Personagens

    A Nutty Bavarian, que vende cerca de 40 toneladas de castanhas por mês, tem 137 quiosques espalhados pelo país. Danilo Tanaka, gerente de marketing da companhia, conta que recentemente a marca investiu em uma campanha em parceria com a Maurício de Sousa Produções, com os personagens da Turma da Mônica. São copobowls estampados com os quatro personagens principais da turminha, a Mônica, o Cebolinha, o Cascão e a Magali. O copobowl é composto por um copo, um bowl e um tampa prato. “Já lançamos outros também, tais como: Copo Chaveiros Liga da Justiça, Bowls Era do Gelo, Maleta Livro do Touro Ferdinando, e outros, sempre buscando criar algo inovador e que possa ser útil no dia a dia”, destaca o gerente. Danilo também avalia que uma das grandes sacadas desses lançamentos é conquistar novos clientes por meio de algo inovador, colecionável e limitado. “Em todas essas campanhas, vemos uma movimentação bacana de pessoas comentando que nunca tinham provado o produto e que provaram por conta da novidade exclusiva. Além disso, queremos sempre promover novos itens nos quiosques, para que a frequência de compra aumente”, diz.

    NADIR FIGUEIREDO
    www.nadirfigueiredo.com.br
    GIRAFFAS
    www.giraffas.com.br
    JIN JIN
    www.jinjin.com.br
    MEGAMATTE
    www.megamatte.com.br
    NUTTY BAVARIAN
    www.nuttybavarian.com.br

     

     

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